Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

FABR tem duas novas equipes com a fusão de quatro clubes

Novos times visam fortalecer o futebol americano no Sul e Centro-Oeste do Brasil

Lance|

Lance
Lance Lance

A temporada 2023 está bastante movimentada. Nos últimos dias, dois novos times surgiram após união de quatro clubes. Ao todo, já aconteceram três fusões no FABR somente neste ano. Antes, Santa Cruz Pirates e Recife Apaches se transformaram no Pernambuco Imortais.

No Centro-Oeste, o Gama Leões de Judá e Goiânia Rednecks também se fundiram. O time deve disputar a Divisão Elite (D1) do Brasileirão da CBFA, mas ainda não há mais detalhes sobre a união dos clubes. Em suas redes sociais, os clubes deram alguns detalhes.

- Com a maioria dos times sofrendo com a pandemia, a fusão é vista como benéfica para ambas as equipes. Com nomes expressivos no cenário nacional, o novo time tem grandes perspectivas para a Taça Cairo Santos e o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano da CBFA. Há a possibilidade de uma equipe de base para a segunda divisão também está no ar – disse os clubes em em nota.

Já no Sul do país, Bulldogs FA e Santa Cruz Chacais se uniram. A proximidade dos times é um facilitador para essa nova etapa do clube que irá surgir. A nova identidade está sendo desenvolvida e em breve será anunciada.

- Após um longo período de tratativas e negociações, as duas equipes que fazem acontecer em nossa região um dos esportes mais interessantes e completos do mundo vêm anunciar o início de uma nova era para o futebol americano da região dos Vales do Rio Pardo e Taquari – afirmaram os clubes em comunicado nas redes sociais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.