Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fábio vê um Cruzeiro diferente para conseguir a vaga na Copa do Brasil

O goleiro celeste comentou que o time que tentará a classificação diante do CRB é outro em relação ao que perdeu o jogo de ida no Mineirão

Lance|

Lance
Lance Lance

O Cruzeiro decidirá sua permanência na Copa do Brasil nesta quarta-feira, 26 de agosto. Às 16h, a Raposa entra em campo para encarar o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pelo jogo de volta da terceira fase do torneio nacional.

Precisando vencer por dois gols de vantagem para levar a decisão para os pênaltis ou por três para assegurar a vaga no tempo regulamentar, o Cruzeiro vai para o duelo só pensando na vitória. É o que garante o goleiro Fábio, atleta com mais partidas com a camisa azul e branca e o mais experiente do plantel celeste.

-Será um jogo difícil. O CRB conseguiu na primeira partida fazer uma vantagem aproveitando o nosso momento delicado de formação de uma equipe, de um trabalho novo. Hoje a gente tem um time totalmente diferente com o Enderson, com um trabalho desenvolvido e atletas diferentes. Estamos confiantes em fazer um belo jogo, como o CRB fez no Mineirão. Temos totais condições de vir aqui e jogar contra eles em busca do resultado e da classificação- ressaltou.

Conhecedor como poucos da pressão dos jogos de mata-mata, Fábio alerta para a necessidade de o Cruzeiro sair na frente no placar logo no início da partida. Segundo ele, tal ação poderá trazer mais tranquilidade para a equipe buscar a ampliação da vantagem.

Publicidade

-Acho que é um momento de muita tensão. No mata-mata você pode definir o rumo do jogo em qualquer momento da partida, e a gente precisa entrar em campo com essa mentalidade de muita concentração e foco em fazer o primeiro gol. Na sequência da partida, com a nossa capacidade de influenciar um bom jogo, vamos buscar o segundo gol e, assim, dar sequência ao nosso objetivo que é conseguir a classificação-disse.

O dono da camisa 1 cruzeirense também fez uma análise da equipe desde o retorno dos campeonatos no fim do mês de julho. Ele falou sobre a quantidade de jogos próximos uns dos outros, mas chamou a atenção para o bom rendimento do time em campo, que venceu seis e empatou um dos oito jogos registrados.

-Se a gente analisar claramente, tirando os seis pontos que devíamos na Fifa, estaríamos numa posição muito mais favorável no Campeonato Brasileiro da Série B. Então precisamos ter sabedoria e analisar friamente. Estamos empenhados todos os dias, nos dedicando, cobrando e sabendo da responsabilidade que é vestir a camisa do Cruzeiro. É uma equipe acostumada a vencer, que o torcedor é acostumado a ver na história do Clube conquistas. O trabalho está sendo bem desenvolvido e só peço que possa ser analisado friamente e com bastante clareza-concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.