Fábio pode igualar recorde histórico de Rogério Ceni no Brasileirão
Curiosamente, goleiro cruzeirense atualmente é comandado pelo ex-arqueiro que fez história com a camisa do São Paulo. Ele deve atuar contra o Vasco
Lance|Do R7

A escalação do Cruzeiro para a partida contra o Vasco ainda é um mistério. Com o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil marcado para o dia 4, contra o Internacional, Rogério Ceni deve poupar alguns titulares para o duelo deste domingo, pelo Brasileirão. No entanto, um dos que devem iniciar, como de costume, é Fábio. E se isso realmente ocorrer, será histórico.
Com 574 partidas na história do Campeonato Brasileiro, o camisa 1 cruzeirense igualará o recorde de atuações que pertence exatamente a Ceni, seu novo treinador. Como jogador, Rogério participou de 575 jogos da competição, conquistando três títulos - mesmo número de Fábio - todos pelo São Paulo.
Curiosamente, Fábio fez suas primeiras defesas no campeonato vestindo exatamente a camisa do Vasco, adversário deste fim de semana. Pelo Cruz-Maltino, entre 2000 e 2004, disputou 87 das 574 partidas que realizou até agora no Brasileiro. Todas as outras 487 foram defendendo o Cruzeiro.
Fábio na história do Campeonato Brasileiro:
- 474 jogos
- 3 títulos
- 248 vitórias
- 135 empates
- 191 derrotas