Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fábio Matias faz balanço positivo de primeira temporada no comando do Sub-23 do Bragantino

Técnico tem passagens pelas divisões de base de gigantes brasileiros e está na função desde maio de 2022

Lance|

Lance
Lance Lance

Com passagens pelas divisões de base do Flamengo, Grêmio e Internacional, Fábio Matias inicia sua segunda temporada no comando do Sub-23 do Red Bull Bragantino. Após assumir a equipe em maio, dirigiu a equipe na campanha do vice-campeonato do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Assim, o balanço feito pelo próprio profissional deste primeiro ano no clube paulista é positivo.

- Pelo período que estive no clube, pelo números de jogos, por disputar uma final do Brasileiro de Aspirantes, pelo desenvolvimento dos atletas, é balanço muito positivo. A estrutura do clube nos ajuda muito. É organizado, tem um pensamento evolutivo sobre o futebol e tem nos dado toda condição de desenvolver um bom trabalho. É um dos pontos fundamentais - afirmou ao LANCE!.

No comando do Sub-23, Fábio Matias tem à disposição jogadores em um estágio definitivo para a sequência de suas respectivas carreiras. Afinal, estão buscando consolidar-se entre os profissionais. Dentro deste contexto, passam pela gestão de grupo e desenvolvimento dos atletas aliado com a busca por resultados.

- São três pontos importantes. Os desafios são grandes, tenho trazido muito para dentro do contexto mental. Os atletas que estão em categorias finais nos grandes clubes do Brasil, esse é o nosso caso, já se transformaram em atletas profissionais. O grande desafio é desenvolver a capacidade mental, de resiliência. É muito difícil encontrar atletas que tenham isso inseridos. Tentamos desenvolver, mas há coisas natas ao atleta. Isso faz a diferença lá na frente - avaliou.

O próximo desafio de Fábio Matias no comando do Sub-23 do Red Bull Bragantino é no Campeonato Paulista A3. A estreia do Braga na competição será no dia 21 de janeiro, contra o Sertãozinho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.