Lance Fabiana retorna ao vôlei após maternidade para defender Osasco

Fabiana retorna ao vôlei após maternidade para defender Osasco

A bicampeã olímpica foi anunciada nesta quinta-feira

Lance
Lance

Lance

Lance

A bicampeã olímpica Fabiana vai vestir a camisa do Osasco São Cristóvão Saúde na temporada 2021/22. A central chega com energia redobrada para voltar às quadras após o nascimento do primeiro filho, Asaf, em abril desde ano.

- Venho de uma gestação, então, tenho muito trabalho pela frente. Mas estou bastante empolgada e feliz com esse novo começo em uma casa nova. E jogando a Superliga de novo, depois da temporada no Japão - conta a atleta, capitã da seleção brasileira e medalha de ouro nos jogos de Pequim/2008 e Londres/2012.

Ver Fabiana do lado da quadra osasquense é um desejo antigo da torcida e também do clube, que agora torna-se realidade.

- O namoro com o Osasco já não vem de hoje. Há muito tempo venho conversando, mas sempre algo acontecia que não concretizava a negociação. Dessa vez tudo deu certo e lógico que estou muito feliz e honrada em vestir essa camisa, de um time sério, que investe e luta muito por títulos e pela torcida que vive, ama e respira voleibol. Sempre me pediram no clube, toda janela de negociações eu recebia muitos recados nas minhas redes sociais de torcedores pedindo a minha contratação. Fico feliz e honrada! A torcida de Osasco é forte, unida, dedicada e ama voleibol. Vai ser sensacional.

A mais nova mamãe do vôlei nacional se derrete ao falar da nova fase de vida.

- A maternidade é uma delícia e um desafio. Mãe de primeira viagem é difícil. Não entendemos muita coisa, mas, graças a Deus, tenho ajuda por todos os lados. Da minha mãe e da minha família e do Vini, que é um paizão excelente e da família dele também. O Asaf é muito bonzinho, não dá trabalho, tem sido uma experiência linda, cansativa e prazerosa. Descobri que amo ser mãe. A gente amadurece mais e vê a vida com outros olhos - explica.

Para o técnico Luizomar de Moura, Fabiana agrega pontos importantes para a equipe.

- A Fabiana é uma das melhores centrais do mundo e a qualidade do seu jogo será fundamental para a nossa caminhada na nova temporada. Além disso, traz o espírito de liderança e dedicação que são conhecidos de todos que acompanham o vôlei. É motivo de muita alegria e orgulho para o clube e toda a comissão técnica contar com uma atleta do seu nível. É uma bicampeã olímpica e sei que ele recuperará a forma rapidamente, pois tem fome de vitórias, assim como todo o grupo do Osasco São Cristóvão Saúde - avalia o treinador.

Além de Fabiana, 13º nome confirmado para a temporada 2021/22, o Osasco São Cristóvão Saúde contratou as ponteiras Silvana Papini, Michelle Pavão, Carla e Tifanny; as levantadoras Kenya e Fabíola, a líbero Keyla e a central Saraelen. Entre as renovações estão as opostas Tandara e Karine Schossler, a líbero Camila Brait e a central Camila Paracatu.

Últimas