Lance Fã de 95 anos realiza sonho de ver Nadal ao vivo em Madri

Fã de 95 anos realiza sonho de ver Nadal ao vivo em Madri

Após ser eliminado do torneio, Rafa se encontrou com a fã, que se derreteu de amores

Lance
Lance

Lance

Lance

Uma senhora espanhola de 95 anos, Manuela Navarro Esteban, realizou hoje o sonho de poder ver o compatriota Rafael Nadal, de quem é fã incondicional, jogando ao vivo pela primeira vez. Manuela tem Alzheimer e pediu a família para ir antes de se esquecer do esporte.

A história da Dona Manuela ganhou destaque no Twitter, a ponto de chegar à equipe de comunicação do torneio, que tenta articular um encontro entre a fã e o ídolo. Tudo começou com o tweet de um dos netos de Dona Manuela, Carlos Carrizosa, que escreveu diretamente ao perfil do tenista contando a história:

"Rafa, hoje, minha avó, aos 95 anos, vai realizar o sonho de te ver ao vivo. Ela está começando a ter Alzheimer e me disse que antes de esquecer o que o tênis e você significam para ela, ela queria ver você ao vivo. Espero que você aproveite este dia tanto quanto eu estou curtindo".

Carrizosa ainda pontuou: "Sei que é complicado, mas uma foto a faria a mulher mais feliz do planeta".

Os tweets chegaram ao conhecimento da equipe do torneio que solicitou um contato telefônico e localizou Manuela para a colocar em um local próximo da quadra nos camarotes do torneio (foto acima).

Dona Manuela foi entrevistada pela TV espanhola enquanto esperava pelo início do jogo entre Rafa e Alexander Zverev. "Eu o acompanho desde de que apareceu. Eu não sei nem contar mais os anos", declarou ela que confundiu a própria idade e revelou que já virou madrugadas na frente da TV para acompanhar jogos de Rafa em outros lugares do mundo. Ao ser perguntada sobre porque gosta tanto de Nadal, disse: "Eu não sei, mas sinto como se ele fosse um filho meu".

O Encontro

Pouco depois de ser derrotado por Zverev e eliminado em Madri, Rafa se encontrou com Dona Manuela, conversou com a fã vovó e momentos do encontro foram registrados pela equipe do torneio.

Após o encontro, Dona Manuela falou rapidamente à Teledeporte e revelou que Rafa esteve um pouco distante dela, em razão da pandemia, mas que dedicou um "bocado de tempo" para conversar com ela. "Nem sei mais o que ele falou, fiquei tão nervosa", confessou:


Manuela, emocionadísima tras hacerse una foto y hablar con su ídolo Rafa Nadal (@RafaelNadal), en el @MutuaMadridOpen. ¡Qué grande es el deporte! #TenisEnRTVE https://t.co/zjzxjUwxTR pic.twitter.com/b4aNEo39mp
— Teledeporte (@teledeporte) May 7, 2021


Últimas