Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fã de 95 anos realiza sonho de ver Nadal ao vivo em Madri

Após ser eliminado do torneio, Rafa se encontrou com a fã, que se derreteu de amores

Lance|

Lance
Lance Lance

Uma senhora espanhola de 95 anos, Manuela Navarro Esteban, realizou hoje o sonho de poder ver o compatriota Rafael Nadal, de quem é fã incondicional, jogando ao vivo pela primeira vez. Manuela tem Alzheimer e pediu a família para ir antes de se esquecer do esporte.

A história da Dona Manuela ganhou destaque no Twitter, a ponto de chegar à equipe de comunicação do torneio, que tenta articular um encontro entre a fã e o ídolo. Tudo começou com o tweet de um dos netos de Dona Manuela, Carlos Carrizosa, que escreveu diretamente ao perfil do tenista contando a história:

"Rafa, hoje, minha avó, aos 95 anos, vai realizar o sonho de te ver ao vivo. Ela está começando a ter Alzheimer e me disse que antes de esquecer o que o tênis e você significam para ela, ela queria ver você ao vivo. Espero que você aproveite este dia tanto quanto eu estou curtindo".

Carrizosa ainda pontuou: "Sei que é complicado, mas uma foto a faria a mulher mais feliz do planeta".

Publicidade

Os tweets chegaram ao conhecimento da equipe do torneio que solicitou um contato telefônico e localizou Manuela para a colocar em um local próximo da quadra nos camarotes do torneio (foto acima).

Dona Manuela foi entrevistada pela TV espanhola enquanto esperava pelo início do jogo entre Rafa e Alexander Zverev. "Eu o acompanho desde de que apareceu. Eu não sei nem contar mais os anos", declarou ela que confundiu a própria idade e revelou que já virou madrugadas na frente da TV para acompanhar jogos de Rafa em outros lugares do mundo. Ao ser perguntada sobre porque gosta tanto de Nadal, disse: "Eu não sei, mas sinto como se ele fosse um filho meu".

Publicidade

O Encontro

Pouco depois de ser derrotado por Zverev e eliminado em Madri, Rafa se encontrou com Dona Manuela, conversou com a fã vovó e momentos do encontro foram registrados pela equipe do torneio.

Publicidade

Após o encontro, Dona Manuela falou rapidamente à Teledeporte e revelou que Rafa esteve um pouco distante dela, em razão da pandemia, mas que dedicou um "bocado de tempo" para conversar com ela. "Nem sei mais o que ele falou, fiquei tão nervosa", confessou:

Manuela, emocionadísima tras hacerse una foto y hablar con su ídolo Rafa Nadal (@RafaelNadal), en el @MutuaMadridOpen. ¡Qué grande es el deporte! #TenisEnRTVEhttps://t.co/zjzxjUwxTRpic.twitter.com/b4aNEo39mp

— Teledeporte (@teledeporte) May 7, 2021

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.