Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

F1: Sergio Perez, da Red Bull, analisa vitória no GP da Arábia Saudita: 'Mais difícil do que o esperado'

Piloto mexicano conquistou a quinta vitória de sua carreira na Fórmula 1

Lance|

Lance
Lance Lance

Depois de fazer a pole position no sábado, o domingo foi de mais uma alegria para Sergio Perez. O piloto mexicano controlou bem o ritmo da corrida e conquistou a vitória no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1. A vitória em Jeddah foi a quinta em sua carreira na F1, a quarta em pistas de rua e a primeira desde Cingapura, em 2022.

Após a bandeirada, Perez fez uma breve análise sobre a sua corrida, que chegou a ser ameaçada logo na primeira volta quando Alonso conseguiu uma ultrapassagem na primeira curva, mas Checo se recuperou rápido e retomou o controle da corrida na volta 4.

- Acabou sendo mais difícil do que o esperado. Eu estava lutando pela vitória no ano passado, então finalmente consegui. A equipe trabalhou tanto durante o fim de semana que tivemos muitos problemas mecânicos. Vamos continuar acelerando, fomos o carro mais rápido do fim de semana - disse.

Com a vitória deste domingo, Sergio Perez chegou aos 43 pontos conquistados no Mundial de Pilotos, apenas um ponto atrás do líder, Max Verstappen, que tem 44. O próximo desafio da Fórmula 1 acontece daqui a duas semanas, em Melbourne, para o GP da Austrália.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.