Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

F1: com apendicite, Sainz será substituído por jovem piloto no GP da Arábia Saudita

Mesmo com mal-estar, espanhol participou das duas primeiras sessões de treinos

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

Carlos Sainz, piloto da Ferrari, foi diagnosticado com apendicite e ficará fora do GP da Arábia Saudita, neste sábado (9), assim como do TL3 e da classificação. O espanhol já havia sentido um mal-estar na quarta-feira (6), mas chegou a participar das duas primeiras sessões de treinos livres, em Jeddah.

- Carlos Sainz foi diagnosticado com apendicite e precisará de cirurgia. A partir do TL3 e durante o resto deste fim de semana, ele será substituído pelo piloto reserva Oliver Bearman. Oliver, portanto, não participará mais desta rodada do Campeonato de F2. A família Ferrari deseja a Carlos uma rápida recuperação - informou a Ferrari.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Caso Sainz tivesse disputado a classificação, a Ferrari não poderia colocar um substituto e correria apenas com o carro de Charles Leclerc no GP. Como não foi caso, o reserva Oliver Bearman poderá entrar em ação.

➡️ Fórmula 1: veja todos os carros da temporada de 2024

Oliver Bearman tem somente 18 anos e disputa a sua segunda temporada na Fórmula 2. O britânico foi campeão da Fórmula 4 italiana e da F4 alemã. Em 2022, terminou a Fórmula 3 na terceira posição. No ano passado, subiu para a Fórmula 2 e finalizou a temporada em 6º.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.