Lance F1: Ayrton Senna é dono de recorde histórico do GP de Mônaco

F1: Ayrton Senna é dono de recorde histórico do GP de Mônaco

Edição desta temporada do circuito de Monte Carlo acontece neste domingo

Lance
Lance

Lance

Lance

Os pilotos da Fórmula 1 se preparam para disputar o GP de Mônaco neste domingo. A corrida do principado, no entanto, já tem um rei: Ayrton Senna. O brasileiro é o maior vencedor da história do circuito, com seis títulos, e ficou conhecido na imprensa internacional como a realeza máxima do GP mais cobiçado do automobilismo.

O aproveitamento de Ayrton Senna no GP de Mônaco é impressionante. O brasileiro correu dez vezes em Monte Carlo, entre 1984 e 1993, venceu seis corridas e ficou no pódio em oito. O piloto quebrou o recorde de cinco vitórias do britânico Graham Hill, obtido na década de 1960 e que, na época, era considerado quase imbatível.

+ Gabigol entra no top-5: veja os maiores artilheiros da história da Libertadores

Quem mais se aproximou de Senna nos últimos anos foi Michael Schumacher. O alemão venceu o GP de Mônaco cinco vezes entre as décadas de 1990 e 2000. Mais recentemente, a corrida tem sido bastante disputada. De 2016 para cá, nenhum piloto liderou o circuito em duas temporadas consecutivas. O atual vencedor é Segio Pérez, da RBR.

O primeiro treino livre para o GP desta temporada foi realizado na manhã desta sexta-feira, e Carlos Sainz obteve o melhor tempo. A corrida principal acontece no domingo, às 10h (de Brasília), com transmissão da "Band". Confira abaixo a programação da Fórmula 1 para o fim de semana.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Sexta-feira (26 de maio)
12h - treino livre 2 - transmissão da F1 TV e da BandSports

Sábado (27 de maio)
7h30 - treino livre 3 - transmissão da F1 TV e da BandSports
11h - classificação - transmissão da F1 TV e da BandSports

Domingo (28 de maio)
10h - corrida - transmissão da F1 TV e da Band

Últimas