Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Expulsão? Ex-árbitra analisa lance polêmico em São Paulo x Palmeiras e toma decisão

Renata Ruel comentou sobre a jogada no programa F360, na ESPN

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

Durante o clássico entre São Paulo e Palmeiras, o lance em que Richard Rios entra de sola na canela de Pablo Maia, chamou a atenção da comentarista da ESPN, Renata Ruel. Segundo a árbitra, esse lance era para cartão vermelho, mesmo que o gol a favor do Tricolor tenha saído após entrada do jogador Verdão.

- De todos os três lances, esse é o menos interpretativo. Você tem um pé que vem de cima para baixo, tem a trava da chuteira na canela, uma perna esticada, uma alta intensidade. Dentro da regra do jogo, esse lance se caracteriza como "jogo brusco grave" e para cartão vermelho - relatou Renata.

Após o polêmico lance, o gol de empate do São Paulo saiu, deixando o jogo seguir e o juiz não puniu Richard. Porém, Renata explicou que, mesmo após o tricolor marcar, o cartão vermelho deveria ser mostrado.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Publicidade

- Você não aplicaria um cartão, se fosse por questão tática. A questão tática seria em faltas em que o jogador tentasse impedir um ataque promissor ou lance claro de gol. No "jogo brusco grave", não existe vantagem, não importa se saiu gol, tem que dar o cartão - explicou Renata.

O jogo entre Palmeiras e São Paulo terminou em um empate de 1 a 1, porém, principalmente por parte dos tricolores, a arbitragem atrapalhou o jogo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.