Lance Executivo da XP Investimento cobra de Conselheiros do Cruzeiro ampliação do percentual da SAF

Executivo da XP Investimento cobra de Conselheiros do Cruzeiro ampliação do percentual da SAF

Pedro Mesquita ameaçou deixar a parceira com a Raposa caso o clube não modifique o estatuto para ceder mais do que os 49% na SAF previstos atualmente

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

A semana está sendo quente no Cruzeiro com a proximidade da assembleia do Conselho Deliberativo do clube, que votará na próxima sexta-feira, 17 de dezembro, como será a divisão societária da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) entre o clube e os futuros investidores.

Por enquanto, o estatuto da Raposa permite que apenas 49% das ações sa SAF fique com o investidor, enquanto o Cruzeiro manteria 51% das cotas.

Existe um movimento da diretoria para que seja ampliada a participação do futuro investidor. Até a XP, que tem ajudado o clube a buscar parceiros para a SAF se manifestou. Pedro Mesquita, diretor da XP disse que a maioria das ações não ficar na mão de quem vai investir no clube, não haverá mais acordo entre as partes e a XP deixará o Cruzeiro.

- Caso o Cruzeiro não aprove a venda do seu controle na próxima sexta, nós da XP deixaremos o comando do processo pois será inviável realizar um transação que seja interessante para o futuro do clube-disse Pedro em seu Twitter.

Para que haja a mudança no estatuto, aumentando presença dos investidores, o Cruzeiro precisa de maioria simples na assembleia da próxima sexta-feira.

O atual modelo não tem chamado atenção do mercado, pois manteria o controle sob a gestão do clube, o que tem se mostrado pouco eficiente nos últimos anos, gerando uma crise sem precedentes dentro e fora de campo.

Últimas