Ex-Vasco, Maxi López compra clube da Suíça
Argentino busca investir nas categorias de base de clube da terceira divisão
Lance|Do R7

Ex-jogador do Vasco, Maxi López adquiriu 40% do FC Paradiso, da terceira divisão da Suíça, através de sua empresa Maxco Capital. Com isso, o argentino se envolve novamente no futebol após sua aposentadoria, em 2021.
➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional
- O FC Paradiso tem o prazer de anunciar que em 14 de abril de 2025, o presidente do clube Antonio Caggiano e a Maxco Capital, uma empresa de investimentos sediada no Reino Unido liderada pelo ex-jogador de futebol profissional Maximiliano Gaston López, concluíram oficialmente as negociações para a transferência de 40% do FC Paradiso SA para a Maxco Capital - disse o clube em nota.
Com passagens por Barcelona, Milan e diversas equipes da Itália, Maxi López investe em um clube que fica em Ticino, que faz fronteira com o País da Bota. Atualmente, o FC Paradiso ocupa a 13ª colocação da Liga de Promoção e está longe do acesso à segunda divisão.
Dentre os objetivos de Maxi López e da Maxco Capital, o FC Paradiso investirá fortemente em programas de base com o objetivo de desenvolver jovens atletas. Além disso, o clube irá promover mais ações comerciais e de marketing nos próximos meses.
Maxi López no Brasil
Revelado pelo River Plate, Maxi López possui duas passagem pelo Brasil: Grêmio, em 2009, e Vasco, entre 2018 e 2019. No Tricolor, o centroavante fez 41 jogos, 17 gols e sete assistências, enquanto no Cruz-Maltino participou de 38 partidas, balançou as redes 11 vezes e contribuiu com oito assistências.