Lance Ex-técnico do Flamengo revela conversa com Payet antes de acerto com o Vasco

Ex-técnico do Flamengo revela conversa com Payet antes de acerto com o Vasco

Atacante francês chegou ao time carioca em agosto de 2023, após passagem pelo Olympique Marseille

Lance
Lance

Lance

Lance

O técnico argentino Jorge Sampaoli contou em entrevista ao jornal L'Équipe, da França, que teve uma conversa com o atacante francês Dimitri Payet antes do jogador acertar sua ida para o Vasco da Gama. O ex-treinador do Flamengo revelou que disse para Payet que o futebol brasileiro não era para ele.

- Quando ele assinou com o Vasco, ele me contatou. Falei para ele tomar cuidado, porque não era futebol para ele. É um campeonato muito disputado. Ele iria chegar a um lugar onde o nível de exigência seria muito alto. Mas ele veio (para o Brasil), está motivado e está feliz aqui. Isso me deixa feliz por ele - declarou o argentino à publicação.

Sampaoli, que comandou o Rubro-Negro em 2023, sendo demitido dias depois de perder a final da Copa do Brasil, foi treinador de Payet quando estava à frente do Olympique Marseille.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

- Não se diz a Payet para voltar para trás. Ele simplesmente fica parado perto da área adversária e espera a bola. Porque, às vezes, quando ele quer ir para a frente para jogar, ele recua demais e não tem as coisas claras na cabeça - destacou o técnico para o L'Équipe.

Nascido em Saint-Pierre, Dimitri Payet iniciou a carreira profissional no Nantes. Na temporada 2007/08, chegou ao Saint-Étienne. De lá, seguiu para o Lille em 2011, onde ficou até 2013, quando chegou ao Olympique Marseille, onde virou ídolo e foi o jogador com mais assistências na Europa na segunda temporada pelo clube.

Em 2015, foi vendido para o inglês West Ham, onde ficou por duas temporadas e participou da campanha da França na Euro 2016, figurando na seleção do torneio, até retornar ao Olympique Marseille. Neste segunda passagem pelo time da cidade francesa de Marselha, atuou até o fim da temporada e encerrou seu ciclo por lá com 326 jogos, 78 gols e 95 assistências.

Últimas