Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-técnico da Espanha, Luis Enrique exibe valor doado a instituição com ganho de lives na Copa

Treinador cumpriu promessa feita quando começou a fazer transmissões na Twitch para se aproximar do público

Lance|

Lance
Lance Lance

Técnico da Espanha na última Copa do Mundo, Luis Enrique cumpriu a promessa de doar todo o valor arrecadado com lives feitas durante o torneio. Em publicação nesta sexta-feira, o treinador exibiu o comprovante da doação e emitiu um comunicado agradecendo ao público pela contribuição.

- Olá a todos, como informei na época, toda a renda obtida nas sessões de streaming que realizamos durante a Copa do Mundo no Qatar 2022, iria para a Fundação Enriqueta Villavecchia. Ao iniciar seu canal de streaming no Twitch , você assina um contrato padrão com a plataforma (no nosso caso 50% para eles e 50% para mim). Deixo-lhe o certificado de doação que corresponde a esses 50%. Muito obrigado pela sua generosidade e apoio. Abraços - escreveu.

+ Messi se aproxima do 2º lugar: saiba os jogadores com mais gols por seleções na história

A Fundação Enriqueta Villavecchia, escolhida por Luis Enrique para receber o dinheiro, ajuda no combate ao câncer infantil. O motivo para a escolha do técnico é um trauma particular: o espanhol perdeu a filha, Xana Martínez, em 2019, vítima de leucemia. A criança tinha apenas nove anos de idade quando faleceu.

Publicidade

+ Rivaldo comenta possibilidade de ex-companheiro Luis Enrique assumir a Seleção Brasileira

Nas lives organizadas durante a Copa, Luis Enrique tentava se aproximar do público, explicando decisões tomadas e avaliando as seleções adversárias. As transmissões tinham, em média, 300 mil visualizações cada, e o treinador se tornou um nome forte na Twitch, somando mais de 900 mil seguidores. Após a derrota da seleção espanhola para Marrocos nas oitavas de final, o ex-Barcelona não renovou contrato com a Federação da Espanha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.