Ex-piloto Alexandre Negrão morre aos 70 anos e personalidades do automobilismo prestam homenagens
Fatalidade aconteceu em Campinas, São Paulo, e a causa da morte ainda não foi informada
Lance|Do R7
Alexandre Negrão, ex-piloto da Stock Car e empresário brasileiro, morreu, em Campinas, São Paulo, aos 70 anos. A informação foi confirmada nesta quarta-feira pela Setec, empresa responsável pelo serviço funerário da cidade. Apesar da confirmação, a causa da morte ainda não foi divulgada.
De acordo com informações divulgadas, a família de Negrão comunicou o óbito e afirmou que o empresário morreu dentro de casa. O ex-piloto da Stock Car é responsável pela fundação da empresa Medley, um dos maiores laboratórios de medicamentos genéricos do Brasil. O corpo será cremado, em data ainda não divulgada.
+ Legado e dedicação: Stock Car exalta fundador e administrador do Autódromo de Tarumã
O laboratório foi vendido em 2009 para um grupo francês em uma negociação que bateu o número de 664 milhões de dólares. Após a venda, o patrimônio de Negrão ficou concentrado na Aeris, fabricante de gás para turbinas de energia eólica do Ceará, e em uma fazenda de confinamento de gado, em Goiás.
Stock Car e pilotos prestam homenagens
Após a confirmação da morte, pilotos e a própria Stock Car prestaram homenagens ao falecido. Em vida, Negrão conquistou quatro vice-campeonatos do torneio de automobilismo (1995, 1996, 1997 e 1999). Nas pistas foram ao todo, 21 vitórias, 23 pole positions e 59 pódios, em 108 corridas disputadas.
+Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90https://www.instagram.com/p/CsocWUHSif8/
- Sinto Muito! Xandão foi um ícone do automobilismo, além de uma grande pessoa. Meus sentimentos irmão - publicou Thiago Camilo. Thiago Camilo prestou homenagem a Alexandre Negrão (Foto: Reprodução/Instagram)
- Que tristeza profunda. Se tem uma família que eu realmente amo no automobilismo é a família Negrão, todos eles - lamentou Cacá Bueno. Cacá Bueno prestou homenagem a Alexandre Negrão (Foto: Reprodução/Instagram)