Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-lutador do UFC é nomeado embaixador do projeto 'Ride For Kids'

Cristiano Marcello, único atleta brasileiro a lutar pelo Pride, TUF e UFC, participará do evento em outubro, em Curitiba

Lance|

Lance
Lance Lance

“Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Você já deve ter escutado essa frase em algum lugar. Pensando em ajudar o próximo, surgiu o projeto “Ride For Kids”, em Curitiba. Em 2020, durante a pandemia, ele foi criado para ajudar com crianças em comunidades carentes, e foi um sucesso. Para este ano, o ex-lutador Cristiano Marcello, único atleta do país a lutar no Pride, TUF e UFC, foi escolhido como embaixador.

Na primeira edição do “Ride For Kids”, foram arrecadadas mais de duas toneladas de alimentos. O sucesso foi tão grande que, no ano seguinte, foram três ações sociais, com um total de seis toneladas e mais de 800 brinquedos arrecadados. Para 2022, a expectativa é a maior possível, já que a Hard Rock Café apoiou a causa. Estima-se que sejam arrecadadas cerca de 20 toneladas de alimentos.

- É sempre válida a ação social, principalmente com crianças. Sabemos da desigualdade que existe. Pelo que o esporte me proporcionou na vida, o mínimo que eu posso fazer é retribuir isso para o futuro do nosso país. Eles são o futuro do Brasil – disse Cristiano Marcello.

O “Ride For Kids” conta também com o apoio da Polícia Militar do Paraná. Em 2022, o evento, que é realizado com um passeio motociclístico, percorrerá 40 km, saindo da Academia da Polícia Militar do Guatupê, em Pinhais, até o Hard Rock Café, no Batel. Serão seis horas de evento, com música e várias atrações para que todos os participantes e colaboradores desfrutem da experiência.

Publicidade

- Se cada um fizer um pouco, não fica pesado para ninguém. Fico muito feliz de fazer parte desse projeto. É uma iniciativa muito legal e que vai envolver muitas pessoas que querem fazer a diferença e que pensam no próximo – completou o embaixador.

Cristiano Marcello, de 44 anos, é ex-lutador brasileiro e o único que lutou no Pride, TUF e UFC. Ele já foi eleito três vezes o melhor técnico do MMA do Brasil, tendo treinado nomes como Wanderlei Silva. Além disso, já subiu duas vezes no pódio em Mundiais de Jiu-Jitsu. Atualmente, é treinador do maior time de MMA do país, o CM System.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.