Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-jogador do Joinville vira empresário após desistir de carreira no esporte: 'R$ 1 milhão por mês'

Diego Manoel contou sobre a experiência frustrada no esporte e a vontade de trabalhar com vendas

Lance|

Diego Manoel, ex-lateral do Joinville, largou a carreira no esporte e hoje é dono de mais de 40 lojas em todo o Brasil. Em entrevista para o site 'GE' o antigo atleta falou sobre a carreira frustrada no esporte e o sucesso no empreendedorismo.

O antigo jogador é natural de Joinville e no passado foi considerado uma joia das categorias de base do clube catarinense. No entanto, segundo a ele, desistiu da carreira por conta de lesões e decisões ruins. Atualmente, Diego é CEO da It Case, loja de acessórios para celular. 

+ Torcedores vão à loucura com eliminação do Real Madrid e pedem Ancelotti na Seleção Brasileira

Carreira no futebol

Publicidade

Diego Manoel começou no esporte aos 11 anos. Na época, ele recebeu o convite de um vizinho para realizar um treino experimental e acabou chamando a atenção de treinadores da região. Ele ganhou uma bolsa em uma escolinha local e no mesmo ano se destacou durante o Campeonato Citadino de Base na cidade catarinense.

- Eu nunca tinha disputado um campeonato de futebol. Perdemos por 4 a 2, mas lembro que fiz uma partida maravilhosa e o treinador do Joinville já veio atrás de mim, para me levar ao clube. Mas não poderia abandonar a escolinha que me deu oportunidade - contou.

Publicidade

Em 2005, o Joinville venceu o jovem na insistência e trouxe o jovem para as categorias de base. Quatro anos depois, Diego assinou primeiro contrato profissional com a equipe, aos 16 anos. 

+ Neymar, Felipão e mais: veja quem recusou participar de documentário de Galvão Bueno

Publicidade

Lesões

No mesmo ano que assinou o primeiro contrato profissional, Diego sofreu uma lesão de ligamento cruzado anterior. Como resultado, ficou afastado dos gramados por seis meses.

- Eu era cabeça dura, achei que a qualquer momento eu viraria jogador profissional de futebol, então na primeira cirurgia eu não tive o cuidado necessário, não fiz a fisioterapia correta, estava em balada, festa - lembrou o ex-jogador.

Após a recuperação da primeira lesão, ele passou pouco depois por uma nova complicação. Em 2010, Diego novamente machucou o joelho e ficou mais um ano fora dos gramados. Na volta, com nova diretoria e técnico, foi rebaixado aos juniores, e recebeu a notícia de que o contrato não seria renovado. 

+ Naldo Benny volta atrás e desiste de luta de boxe contra Popó; entenda

Fim da carreira no esporte e início do empreendedorismo

Posteriormente da saída do Joinville o ex-lateral chegou a rodar por clubes do interior de São Paulo, Coritiba (PR) e Guarani de Palhoça (SC), mas sem grande destaque não conseguiu alcançar as grandes ligas. Desempregado na maior parte do ano e sem ter competições para disputar, Diego desistiu da carreira no esporte em 2015, aos 20 anos.

Retorno aos gramados

Diego retorno ao esporte no mês passado. Ele atualmente atua na equipe de fut-7 do Joinville e esteve em campo na conquista do vice-campeonato da Libertadores do esporte em 2023.https://www.instagram.com/p/CrHrESRrhBe/

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.