Lance Ex-jogador do Flamengo aposta em vitória do Rubro-Negro sobre o Real Madrid: '1 a 0'

Ex-jogador do Flamengo aposta em vitória do Rubro-Negro sobre o Real Madrid: '1 a 0'

Fábio Luciano ressaltou empate do Real Madrid com o Girona-ESP e apostou em vitória do Flamengo em possível jogo no Mundial de Clubes

Lance
Lance

Lance

Lance

Ex-zagueiro do Flamengo e atualmente comentarista na ESPN, Fábio Luciano acredita em uma vitória rubro-negra sobre o Real Madrid no Mundial de Clubes. O ex-atleta comentava sobre a possível disputa entre as duas equipes pela competição da Fifa e argumentou que se o Girona-ESP teve a capacidade de parar os merengues — os times empataram em 1 a 1—, então o Mais Querido também teria.

+ Flamengo domina seleção da Libertadores; veja

- Se o Girona foi capaz de empatar com o Real Madrid, o Flamengo — com essa estrutura, esse elenco e talvez dois reforços de peso — muda minha opinião. Dá Flamengo, 1 a 0 - disparou o ex-zagueiro.

O Flamengo foi o último clube defendido por Fábio Luciano na carreira, mas isso não impediu que o zagueiro se tornasse um símbolo na torcida rubro-negra. O atleta defendeu as cores da equipe entre 2007 e 2009, com 93 jogos disputados e seis gols marcados. Além do time carioca, jogou por Ponte Preta, Corinthians, Internacional, Fenerbahce-TUR e Colônia-ALE.

+ Flamengo bate próprio recorde e mantém liderança do ranking da CBF

Sobre o confronto entre Flamengo e Real Madrid, ainda não se sabe quando a partida será realizada. Devido à disputa da Copa do Mundo do Qatar no fim de 2022, a Fifa optou por transferir a disputa para 2023 — de preferência, em fevereiro. No entanto, a entidade ainda não definiu a sede e as datas — Emirados Árabes e China desistiram de sediar o torneio, e os Estados Unidos surgiram como possibilidade.

+ Flamengo: imprensa do Equador entra na onda da torcida local e 'zoa' jogador após final da Libertadores

Além do Flamengo, outros quatro clubes já estão garantidos na disputa do Mundial de Clubes do ano que vem: Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões da Europa; Wydad Casablanca, campeão da Liga dos Campeões da África; Seattle Sounders, campeão da Concachampions; e Auckland City, campeão da Oceania.

+ Flamengo inicia trabalhos visando 2023: veja prováveis saídas, reforços e renovações

Agora, restam apenas dois desafiantes: o campeão da Liga dos Campeões da Ásia — que tem final prevista para 26 de fevereiro e um finalista conhecido, o Urawa Red Diamonds-JAP — e o campeão do país-sede, que se classificará automaticamente para a competição.

Últimas