Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-jogador da seleção francesa critica Mbappé como capitão da equipe: 'Falta de respeito'

Robert Pirès acredita que o técnico Didier Deschamps deveria optar por outro jogador

Lance|

Lance
Lance Lance

Ex-jogador da seleção francesa, Robert Pirès criticou a escolha do técnico Didier Deschamps em optar por colocar Mbappé como capitão da equipe nacional. Na opinião do antigo astro do futebol francês, a braçadeira de capitão deveria ficar com Antoine Griezmann, atual 'vice-capitão' do time.

Em argumentação, o ex-atleta afirma que o atacante do Atlético de Madrid teria mais mérito para assumir a função no elenco do que o astro do PSG. A carreira de Griezmann na equipe francesa é mais longa devido à idade, e ele também foi um dos destaques das duas últimas excelentes Copas do Mundo da França.

+ Messi e Mbappé são criticados por jornal francês após derrota do PSG

- Uma escolha lógica? Sinceramente, não. Considerando sua longevidade, o que ele fez ao longo dos anos, eu esperava que fosse Griezmann. Antoine é o fiel escudeiro de Didier, aquele com mais jogos consecutivos pela seleção (74). É uma falta de respeito com Antoine, embora eu deva enfatizar que não tenho nada contra Kylian - disse o ex-jogador em entrevista ao jornal "Franceinfo".

Publicidade

Didier Deschamps anunciou nesta terça-feira a escolha do novo capitão da equipe francesa. Mbappé herda a braçadeira do goleiro Lloris, que se aposentou dos Bleus após a última Copa do Mundo, no Qatar, onde a França perdeu na final para a Argentina.

- Kylian Mbappé é o novo capitão dos Bleus. Antoine Griezmann é o vice-capitão. Kylian preenche todos os requisitos para ter essa responsabilidade. Tanto em campo quanto na vida em grupo, por ser um elemento unificador - disse o treinador francês.

Publicidade

+ Atlético de Madrid vence Valencia e se consolida na 3ª colocação da La Liga

De acordo com o jornal francês "Le Figaro", Griezmann está desapontado com a escolha de Deschamps e estuda uma possível aposentadoria da seleção. O atacante é o quinto atleta com mais jogos com a camisa da seleção francesa na história, com 117 partidas.

A França enfrenta enfrenta a Holanda nesta sexta-feira, às 16h45, em Paris, pela primeira rodada das eliminatórias para a Eurocopa. Ainda nesta data-Fifa, os franceses ainda vão enfrentar a Irlanda, dessa vez fora de casa, na segunda-feira, às 15h45.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.