Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-jogador da Seleção Brasileira de Beach Soccer, Júnior Negão fala dos desafios na gestão do futebol

Agora em outra área ligada ao esporte, ex-defensor e capitão da seleção de futebol de areia relembra trajetória e como experiência ajudou na nova atividade

Lance|

Lance
Lance Lance

Hilton Santos. Nas areias de Copacabana e do mundo, todos o conhecem por outro nome: Júnior Negão. Capitão da considerada, por muitos, a melhor seleção de Beach Soccer de todos os tempos, ele também é o segundo maior artilheiro com 319 gols, atrás apenas do Neném (330 gols).

Dentro de quadra, o defensor jogou com inúmeros craques, como Zico, Júnior, Cláudio Adão, Benjamin, Paulo Sérgio, Edinho, Jorginho, Magal, Neném, entre tantos outros que marcaram uma trajetória vitoriosa e encantaram o mundo com suas jogadas plásticas e objetivas. A experiência e liderança em campo ajudaram na transição do ex-jogador para outra área: a de a gestor de futebol.

- Quando parei de jogar montei o projeto do Vasco no Beach Soccer, onde o Cruzmaltino foi campeão do mundo, diversas vezes campeão brasileiro e três vezes da Libertadores. Também fui coordenador e técnico da Seleção Brasileira de Beach Soccer - afirmou.

Junior Negão atualmente é dirigente do clube Horizonte, que disputou a primeira divisão do campeonato cearense neste ano. Além disso, o ídolo das areias abraçou as redes sociais como ferramenta de compartilhamento de ideias sobre futebol, criando um canal no YouTube e Instagram para falar sobre o esporte.

- É um desafio muito grande. É a primeira vez que estou atuando como gestor no campo. Apesar de universos diferentes, a experiência que adquiri no Beach Soccer está me ajudando muito. O Horizonte é um clube com uma estrutura muito boa, a nossa base (tanto o Sub-17, como o Sub-20) é muito forte, e vem despertando interesse em clubes grandes do Nordeste e até da Europa. Penso em voos altos aqui, quero deixar o Horizonte em destaque a nível nacional. A pandemia adiou muitos projetos que tínhamos, mas voltaremos mais fortes e com o objetivo de classificar o time para a Copa do Brasil. Nestes tempos de pandemia eu tenho usado muito a internet para divulgar meu trabalho e ajudar pessoas que tenham interesse na gestão do futebol e nas grandes histórias que esse esporte nos proporciona. Criei um canal no YouTube e no Instagram, onde realizo lives e falo abertamente sobre diversos assuntos, convidando sempre alguém de destaque no meio - concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.