Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-goleiro do Palmeiras, Fernando Prass apoia luta contra a LGBTfobia e pede fim de cantos homofóbicos em estádios

Fernando Prass aproveitou o Dia Internacional da Luta Contra a LGBTfobia para pedir um basta em cantos homofóbicos nos estádios

Lance|

No Dia Internacional da Luta Contra a LGBTfobia, celebrado neste dia 17 de maio, o ex-goleiro Fernando Prass — que teve passagens marcantes por Coritiba, Vasco e Palmeiras — fez questão de se posicionar a favor da causa com uma série de postagens em suas redes sociais.

+ Palmeiras e Flamengo caem no ranking: saiba as posições dos clubes brasileiros em lista mundial

Com uma imagem que mostra a inscrição "eu tenho até amigos que são", Prass questionou: "quantas vezes a gente já não escutou isso, na tentativa de justificar o preconceito — o injustificável?". Além disso, o ex-goleiro pediu por políticas públicas de conscientização e o fim dos cantos homofóbicos nos estádios.

- Hoje é o Dia Internacional da Luta contra a homofobia. É uma pauta que não pode ficar restrita só ao dia de hoje. Precisamos de políticas públicas de conscientização sobre um tema tão importante! Sabemos que há cantos homofóbicos durante os jogos e passou da hora de acabar.

Publicidade

O ex-atleta, que voltou do União de Leiria-POR para defender o Vasco em 248 oportunidades entre 2009 e 2012, disse que a melhor maneira de combater o preconceito é com punições que realmente tenham efeito prático.

- No futebol, acontece. Porém, o preconceito — infelizmente — atinge a sociedade como um todo. Enquanto não houver punições realmente efetivas, vamos continuar presenciando — pelo Brasil inteiro — atitudes como essa, e até piores.

Publicidade

Por fim, Prass evocou que os clubes usem a data para conscientizar a sociedade, além da implementação de políticas — também por parte do Estado — que incluam os torcedores.

- Por isso, datas como essas são fundamentais para a conscientização e educação da sociedade. Seja através da mobilização de clubes, realizando campanhas com seus torcedores, ou do Estado como um todo, que pense em soluções educacionais para acabarmos com o preconceito desde a infância.

Publicidade

Na última postagem, o goleiro enviou uma mensagem final e disse crer que a melhor forma de combater o preconceito é usando a educação.

- Acredito muito que a educação é uma das soluções para o combate ao preconceito! - finalizou Prass.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.