Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex de Yastremska diz que pai da tenista quer que ele assuma doping

Ideia foi do pai da tenista de afirmar que ela foi contaminada em relação sexual

Lance|

Lance
Lance Lance

Em reportagem desta semana, a revista alemã Der Spiegel, traz uma revelação bombástica sobre a defesa de Dayana Yastremska, jovem ucraniana de 20 anos, que está suspensa por doping desde de janeiro deste ano. Um ex-namorado da tenista está envolvido.

De acordo com a reportagem da Der Spiegel, a defesa de Yastremska tentou levantar a suspensão por doping na Corte Arbitral do Esporte (CAS) por duas oportunidades, alegando que o teste da tenista positivo para o esteroide anabolizante mesterolona ocorreu após uma relação sexual.

O ex-namorado da jovem estaria disposto a testemunhar a seu favor e teria feito exames de sangue para corroborar com a tese de contaminação cruzada defendida pela tenista que diz ser inocente.

Porém, a revista alemã teve acesso a uma série de "stories" no Instagram do ex da tenista que afirmou categoricamente que foi intimidado pelo pai de Yastremska a confessar que fazia uso do anabolizante e que na verdade o pai da tenista, Oleksandr Yastremskyi, é quem teria dado o anabolizante para a jovem.

Publicidade

Yastremska deve ser julgada no tribunal antidoping da ITF ainda este mês. A Der Spiegel ouviu um especialista em casos de doping, que informou que caso o exame do ex da tenista fosse de urina, a prova seria praticamente irrefutável. Segundo ele, exames de sangue em casos de esteroides anabolizantes não são confiáveis.

Se for verdade o que o ex da tenista afirma, ela poderia pegar a pena máxima do controle antidoping, 4 anos e mais uma sanção por adulterar provas do processo, que pode infligir em até 10 anos somando todos os possíveis agravantes. A princípio, a tenista será julgada por testar positivo no antidoping, num processo que pode ter pena máxima de 2 anos, dos quais serão abatidos os cinco que ela já está suspensa fora das quadras.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.