Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-Corinthians, zagueiro Pablo revela sonho com Liga dos Campeões e Copa de 2022

Um dos destaques do Bordeaux na temporada, defensor foi o convidado do 'De casa com o L!' desta terça-feira e falou sobre sonhos e planos para o futuro

Lance|

Lance
Lance Lance

O zagueiro Pablo, do Bordeaux (FRA), foi o convidado da live do ‘De casa com o L!’ desta terça-feira. No Brasil devido a paralisação do futebol francês por conta da pandemia do novo coronavírus e tratando de uma grave lesão no joelho, o jogador fez um balanço sobre sua carreira na Europa, revelando o sonho de disputar a Liga dos Campeões e voltar a defender a Seleção Brasileira.

Revelado no Ceará e com passagens por clubes como Grêmio e Avaí, Pablo chegou ao Bordeaux após ser adquirido junto à Ponte Preta, em 2015. Após defender por empréstimo o Corinthians em 2017 e se tornar um dos principais destaques do clube naquele ano, o zagueiro retornou para a França com moral em 2018.

Na atual temporada, o zagueiro tem 25 partidas e quatro gols no Campeonato Francês, sendo o defensor com mais gols na competição - que foi encerrada por conta da pandemia do coronavírus e teve o Paris Saint-Germain declarado campeão. Pablo relembrou a chegada na Europa e a estreia justamente contra o time a ser batido na França.

- Joguei três vezes (contra o Paris Saint-Germain). Na estreia pelo Bordeaux foi contra o PSG, que na época tinha o Ibrahimovic, e eu vindo da Ponte Preta e buscando espaço. No último jogo perdemos por 4 a 3, mas fiz um gol. Todo gol é importante, principalmente no Paris Saint-Germain - declarou.

Publicidade

O Paris Saint-Germain conquistou sete títulos nas últimas oito temporadas no Campeonato Francês (apenas o Mônaco foi capaz de interromper a sequência). Apesar da boa temporada individual do zagueiro, o Bordeaux terminou em 12º lugar com 37 pontos. Ciente da discrepância entre o poderio financeiro do seu clube em comparação com outros times do país, o jogador vê um desejo distante atualmente: disputar a Liga dos Campeões por uma equipe de ponta da Europa.

- É um sonho que tenho desde que comecei a jogar futebol. Sou bastante positivo. Tenho o sonho de jogar numa grande equipe da Europa e vou trabalhar para isso. Caso não aconteça, faz parte do futebol. Enquanto tiver idade, energia e bem, vou trabalhar para que isso aconteça. Se não acontecer, faz parte - disse.

Publicidade

Mas há um sonho especial que Pablo se orgulha de ter transformado em realidade. Vestir a camisa da Seleção Brasileira. Em 2018, foi convocado pelo técnico Tite e titular nas vitórias por 2 a 0 e 1 a 0 em cima da Arábia Saudita e de Camarões, respectivamente. Apesar da concorrência no setor, o zagueiro ainda mantém acesa a esperança de disputar a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

- Sou muito orgulhoso de dizer que defendi a Seleção Brasileira. O sonho (de jogar uma Copa do Mundo) ainda está aqui. Estou fazendo uma temporada bastante positiva, sou o zagueiro artilheiro do Campeonato Francês. O sonho sempre vai estar aqui, apesar das dificuldades que sabemos que tem. Mas vou sempre trabalhar em alto nível para vestir a camisa da Seleção Brasileira - finalizou.

Publicidade

SOBRE O 'DE CASA COM O LANCE!'

O 'De casa com o LANCE!' é um programa apresentado exclusivamente através do Instagram do site. No formato home office, nossa equipe irá receber convidados exclusivos de diferentes esferas, como atletas, profissionais e influenciadores digitais, além da participação dos leitores com perguntas ao vivo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.