Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-companheiro de Pelé, Gerson se emociona em carta de despedida ao Rei do Futebol

'Canhotinha de Ouro' foi até o Instagram manifestar suas condolências ao falecimento do ex-jogador

Lance|

Lance
Lance Lance

Também titular da Seleção Brasileira na histórica conquista do tricampeonato mundial, o ex-jogador Gerson "Canhotinha de Ouro" publicou mensagens de carinho e pesar nas redes sociais ao amigo Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, que faleceu nesta quinta-feira, aos 82 anos.

Através do Instagram, Gerson, primeiramente, postou um texto em homenagem a Pelé, exaltando a carreira de Pelé e os seu feitos pelo futebol brasileiro e mundial.

+ Veja curiosidades da trajetória de Pelé, o maior jogador da história

- Um Rei não morre, um rei apenas descansa. Tive a honra de jogar junto com o Pelé, e contra ele, também. Um verdadeiro gênio, dentre os poucos que conheci. Encantou o mundo com o seu futebol único, digno de todos os prêmios e troféus que conquistou durante a sua brilhante e inigualável trajetória, dentro do esporte. A sua grandiosa obra, seus gols sensacionais, sua visão de jogo magnífica ficarão com certeza, para a eternidade. Sinceramente, obrigado Pelé, por tudo que fez pelo futebol brasileiro e mundial. Que o Rei descanse em paz, e que Deus conforte os amigos, familiares, e seus milhões de fãs - escreveu Gerson.

Publicidade

Na sequência, o Canhota publicou um texto rasgando elogios ao Rei do Futebol exaltando a genialidade de Pelé.

- Quem viu, viu e aprendeu. Quem não viu, perdeu e não verá outro igual. O mundo está de luto e o futebol de luto eterno. Descanse em paz, querido Rei Pelé - disse.

Pelé e Gerson foram titulares da Seleção Brasileira na Copa de 1970, no México. Ambos marcaram a história do futebol com a conquista de tricampeonato mundial do Brasil, em um dos melhores times da história do futebol.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.