Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-capitão da Rússia emite opinião homofóbica: 'Tenho orgulho de não ter nada disso aqui'

Artem Dzyuba deu declarações contra a presença de pessoas de outros gêneros no país e contra o excesso de jogadores brasileiros no...

Lance|

Lance
Lance Lance

Ex-capitão da seleção da Rússia, Artem Dzyuba emitiu fortes opiniões sobre questões sociais no seu país natal. O atacante do Lokomotiv Moscou se mostrou favorável as sanções feitas para pessoas da comunidade LGBTQIA+.

- Estou feliz porque moro na Rússia, onde há uma mulher e um homem, onde há uma mãe e um pai. Não há coisas incompreensíveis sobre aborto, gênero, não há pessoas binárias. Tenho orgulho de não haver nada disso aqui. Temos valores familiares e amor pelas crianças. Não vou me aprofundar muito, mas não gosto do que está acontecendo no mundo - disse o jogador.

+ Flamengo é vice da Recopa Sul-Americana: saiba os clubes do Brasil com mais títulos internacionais

Na Rússia, foi instituída recentemente uma nova lei que proíbe a chamada "propaganda de relações sexuais não tradicionais" entre todas as faixas etárias. Qualquer pessoas pega cometendo essa "infração" pode ser multado em até 400 mil rublos (cerca de R$ 30 mil), com multas bem mais altas para organizações ou jornalistas.

Após deixar o Zenit em agosto de 2022, Artem Dzyuba se transferiu para o Adana Demirspor, da Turquia, e atualmente está no Lokomotiv Moscou. No Campeonato Russo, a equipe do veterano luta contra o rebaixamento, ocupando a 14ª colocação entre 16 clubes participantes da competição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.