Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-campeão da Libertadores é condenado por tráfico de drogas

Jhon Viáfara, do Once Caldas, foi condenado a 11 anos de prisão por participar de quadrilha que levou cocaína para EUA

Lance|

Jhon Viáfara (quinto jogador em pé) fez gol na final da Libertadores 2004
Jhon Viáfara (quinto jogador em pé) fez gol na final da Libertadores 2004 Jhon Viáfara (quinto jogador em pé) fez gol na final da Libertadores 2004

O ex-jogador colombiano Jhon Viáfara, de 42 anos, foi condenado a 11 anos de prisão nos Estados Unidos após ser julgado culpado em um esquema de tráfico de drogas nesta quarta-feira (31). O ex-atleta teve passagens pela seleção colombiana e era titular no time do Once Caldas campeão da Libertadores em 2004. A informação é do Seattle Times.

Viáfara se declarou culpado em novembro de 2020 quando foi acusado de participar de um esquema que buscava traficar cinco quilos ou mais de cocaína para os EUA. A procuradoria o acusou de ter relações com a quadrilha internacional conhecida como "Cartel do Golfo", que leva cocaína da Colômbia para o México e Estados Unidos. O ex-atleta já era investigado há três anos.

Leia também

"O réu tinha tudo: fama mundial, riqueza e saúde. Mesmo com tudo isso ele colheu usar seus talentos para avançar os males do tráfico de drogas. Que os traficantes tomem nota. Não importa quem você é, não importa onde no mundo você viva, os EUA vão te processar caso você tente trazer drogas para o nosso país", disse o advogado Nicholas Ganjei, que atuou no caso.

Jhon Viáfara se aposentou do futebol em 2015. O jogador, inclusive, fez o gol do Once Caldas no segundo jogo da final, que acabou empatado em 1 a 1 com o Boca Juniors, e os colombianos ganharam nos pênaltis. Ele atuou por dez clubes durante sua carreira, incluindo o Deportivo Cali (COL), o Real Sociedad (ESP) e os ingleses Portsmouth e Southampton. O ex-meia foi deportado para os EUA em janeiro de 2020 para responder sobre o caso.

Publicidade

Adriano Imperador briga com namorada em hotel de luxo e termina relação

" gallery_id="60673ca919d2246c6800016a" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/ex-campeao-da-libertadores-e-condenado-por-trafico-de-drogas-02042021"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.