Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ex-árbitro elege Raphael Claus como melhor da profissão no Brasil: 'É o cara'

Juiz recebeu algumas críticas pela atuação em Fluminense x Atlético-MG

Lance

Lance|Do R7

Raphael Claus recebeu críticas por atuação em Fluminense x Atlético-MG (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O ex-árbitro Luiz Antônio Silva Santos elegeu Raphael Claus como melhor da profissão atualmente no Brasil. Em conversa no podcast "Mundo GV" na última semana, "Índio" afirmou que o paulista de 44 anos sabe "deixar o jogo fluir" e não é dependente do árbitro de vídeo.

➡️A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta!

- Eu acho que o Raphael Claus é o cara hoje. Ele consegue conduzir o jogo, deixa o jogo fluir e dá dinâmica à partida sem perder a mão. Os jogadores respeitam, porque sabem que a autoridade é dele, ele não deixa o VAR decidir, ele não abre mão da autoridade dele e do que ele está ali para fazer - disse Índio.

Raphael Claus foi um dos assuntos mais comentados na rede social "X" neste sábado (4). Internautas criticaram a atuação do árbitro no jogo entre Fluminense e Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. A principal reclamação foi sobre a distribuição de cartões.

Publicidade

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Claus apitou dois jogos da última Copa do Mundo, no Qatar, e comandou três partidas na Copa América de 2021. O árbitro entrou para o quadro da Fifa em 2015 e soma oito finais de Paulistão na carreira. Em 2019, o profissional apitou a final da Copa Sul-Americana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.