Everton Santos avalia positivamente chegada de Arouca e Sidão ao Figueirense

Atacante jogou com o volante no Fluminense e acredita que a mescla de jovialidade e experiência é a chave para o ano de 2020 do Figueira

Lance

Lance

Lance

A experiência aumentou nos últimos dias pelos lados do Cambirela já que o Figueirense anunciou nas últimas semanas as contratações do goleiro Sidão e do volante Arouca. Antes, o clube já havia contratado o lateral-direito Lucas, nome que acumulou passagens por equipes como Fluminense, Palmeiras e Cruzeiro nos últimos anos e que já havia passado pelo clube de 2007 a 2010.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Everton Santos é outro atleta dos mais experientes no Figueirense que já integrava o elenco que tem passagens por PSG, Corinthians, Fluminense e futebol internacional.

O atacante é emblemático para a equipe de Santa Catarina por ter feito gols decisivos na classificação à Série A de 2013 e no título Catarinense de 2014 e, agora, Everton ganha a companhia deste grupo de atletas que pode agregar muito ao clube dentro da sua avaliação.

- São jogadores com vasta experiência e que construíram uma bela carreira com passagens por Seleção Brasileira e grandes clubes do Brasil. Tive a oportunidade de jogar com Arouca no Fluminense e sei o quanto ele pode nos ajudar tanto dentro quanto fora de campo - disse o atacante de 33 anos de idade.

Para Everton, esta experiência é fundamental e, aliada à "jovialidade" dos que estão subindo, pode trazer muito ao Figueirense em 2020:

- Acho importante essa mescla de jogadores jovens com os mais experientes pois dentro de uma partida tanto a jovialidade quanto a experiência são fatores importantíssimos para se ganhar uma partida. E hoje vejo nosso grupo sendo formado com essa mescla. Tem tudo pra dar certo.