Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Éverton Ribeiro, do Flamengo, lidera ranking de passes decisivos do Brasileirão

Meia teve grande atuação no 2º tempo do clássico com o Botafogo

Lance|

Lance
Lance Lance

Com dores no joelho, Éverton Ribeiro iniciou o clássico com o Botafogo no banco de reservas, mesmo após o Flamengo perder Gérson, durante o aquecimento. O meia, no entanto, entrou no intervalo e foi um dos principais nomes do Rubro-Negro na partida. Mesmo com a equipe sem conseguir reverter o placar no fim - acabou derrotada por 3 a 2 -, o camisa 7 criou diversas chances de gol, desperdiçadas por seus companheiros.

Em apenas 45 minutos em campo, Éverton deu seis passes decisivos, gerando cinco grandes oportunidades de gol, segundo dados do site de estatística Sofascore. Porém, apenas Léo Pereira soube aproveitar a chance, marcando o segundo tento do time da Gávea. Ribeiro deixou Gabigol e Pedro cara a cara com Lucas Perri mais de uma vez, mas o goleiro botafoguense levou a melhor nos duelos.

Éverton Ribeiro agora lidera o ranking de passes decisivos do Brasileirão 2023. São 12 assistências para finalização em três jogos, dois a mais do que Dudu, do Palmeiras, o segundo na lista com 10. Confira o top 5:

JOGADORES COM MAIS PASSES DECISIVOS NO BRASILEIRÃO 2023

Publicidade

- Dados do Sofascore

1º - Éverton Ribeiro - Flamengo - 12

Publicidade

2º - Dudu - Palmeiras - 10

3º - Hyoran - Atlético-MG - 8

Publicidade

Wanderson - Internacional - 8

5º - Moisés - Fortaleza - 4

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.