Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Etapa do Brasil do Tour da França define datas para a temporada

Prova cresce em 2022 e recebe ciclistas e amantes da modalidade de todos os estados

Lance|

Lance
Lance Lance

Assim como terá acontecido em 2021, a temporada de 2022 do Tour de France duas etapas no Brasil: uma no Rio de Janeiro e outra em Campos do Jordão, no interior de São Paulo. No entanto, este ano o evento receberá ciclistas de todos os estados brasileiros.

A etapa do Rio de Janeiro, durante o período de 2 de setembro de 24 a junho, da Glória da Glória de Janeiro, será 23 e 2 de edição do Rio de Janeiro (RJ) será 23 e 2. do Jordão. As inscrições para já estão abertas e podem ser feitas nos sites respectivos.

"O L'Étape Brasil vai para a 8ª edição, se tornará ainda mais um evento bem consolidado. É o maior evento de ciclismo amador da América Latina, tem tudo para ser um grande sucesso novamente! A novidade será um village ainda maior que o de 2021, com muitas novidades para as crianças”, disse Bruno Prada, organizador da prova. Bruno, que é velejador e também medalhista olímpico, contribui a trazer a competição para o Brasil em 2 com parceria da ASO – privada15 com parceria da ASO – Amaury Sports Organization e da iniciativa. Sua primeira edição foi em 2015 na cidade paulista de Cunha. Desde 2018, o L'Étape Brasil é realizado em Campos do Jordão (SP).

Enquanto isso, no Rio de Janeiro (RJ), em 2022 o evento chega ao seu segundo ano. Na primeira edição, mais de 2 mil ciclistas pedalaram nos cartões postais da Cidade Maravilhosa, como a Praia de Ipanema, o Pão de Açúcar e os “Alpes Cariocas”, como a Vista Chinesa e a Mesa do Imperador. A prova também passou por trechos dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na modalidade ciclismo de estrada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.