Etapa de Cascavel da Stock Car será palco de ações contra exploração sexual de crianças e adolescentes
Os pilotos Felipe Massa e Julio Campos participarão da campanha
Lance|Do R7
Além das disputas na pista, a etapa de Cascavel da Stock Car, no próximo fim de semana, será palco de uma série de ativações para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.
No sábado (18), quando será disputada a corrida sprint no Autódromo Zilmar Beux, é exatamente o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. E o Paraná é o estado brasileiro que tem mais pontos críticos e vulneráveis (388), segundo dados de 2019 e 2020 da Polícia Rodoviária Federal.
Os pilotos do Time Lubrax, o líder do campeonato Julio Campos e o quarto colocado Felipe Massa, também irão participar da causa social. A Vibra Energia, patrocinadora da equipe, vai usar a visibilidade da Stock Car e o engajamento dos pilotos para uma série de ativações.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Os convidados de camarotes e boxes receberão um adesivo para colarem nas camisetas e ajudarem a divulgar o Disque 100, telefone para denúncias; o vídeo da campanha será exibido na transmissão oficial no canal da Stock Car para sensibilizar os espectadores; o locutor oficial da Stock passará a mensagem pelo sistema de som, reforçando essa informação por todo o autódromo; e o safety car vai ser adesivado com a comunicação visual da causa contra a exploração sexual de crianças e adolescentes; ente outras ações para marcar a importância da causa.