Lance Estrelas do futebol se unem à campanha 'Futebol Une o Mundo', da Fifa

Estrelas do futebol se unem à campanha 'Futebol Une o Mundo', da Fifa

Alguns dos principais jogadores que disputarão a Copa do Mundo participaram da ação

Lance
Lance

Lance

Lance

Neymar, Alisson, Kaká, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, entre outras estrelas do futebol, contribuíram para os vídeos de lançamento da campanha "Futebol Une o Mundo", elaborada pela Fifa.

+ Copa do Mundo do Qatar chegando! Conheça todas as bolas usadas nas Copas desde 1930

A campanha, que "destaca a capacidade inigualável do futebol para unir as pessoas" e se prolongará durante toda a Copa do Mundo no Qatar, também conta com a participação de Karim Benzema, Hassan Al-Haydos, Lucy Bronze, Didier Drogba, Giulia Gwinn, Robert Lewandowski, Carli Lloyd, Édouard Mendy e Emmanuel Petit.

Gianni Infantino, presidente da Fifa, falou sobre a capacidade de união do maior evento de futebol do planeta.

- O futebol une as pessoas como nenhuma outra coisa, e o Copa do Mundo será uma celebração dessa unidade e paixão pelo jogo que tanto amamos - afirmou.

- Embora o futebol seja e deva ser o nosso principal foco, a Copa do Mundo de futebol é também sobre valores que se estendem muito além do campo de jogo. Estamos muito satisfeitos que as estrelas do futebol de ontem e de hoje tenham se juntado a nós para proteger, fomentar e promover estes valores fundamentais, que são tão importantes para os bilhões de pessoas que se emocionam com o futebol em todo o mundo - acrescentou Infatino.

- A campanha está aí para celebrar o futebol e os jogadores nos deram o início ideal, mas o nosso esporte é também sobre os torcedores. Queremos que eles façam parte da celebração global, e é por isso que estamos convidando os torcedores de todo o mundo a mostrar a sua paixão pelo futebol nas redes sociais, dando um exemplo de como o futebol une o mundo - comentou o mandatário da entidade.

+ Observatório de direitos humanos responsabiliza Fifa por Copa 'manchada por abusos'

Segundo Infantino, a FIFA selecionará algumas das melhores imagens e as exibirá durante a Copa do Mundo, que começa neste domingo, com a partida de abertura entre Qatar e Equador. EFE

Últimas