Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estrelas do Beach Tennis confirmam presença no Follow the Beach SP, em Campinas (SP)

Torneio com maior premiação da história acontece entre os dias 15 e 19 de dezembro e já tem 1.200 atletas confirmados

Lance|

Lance
Lance Lance

O SXY.com Follow the Beach São Paulo, torneio com a maior premiação da história do Beach Tennis, confirmou presença de estrelas do masculino e feminino, para a disputa da competição entre os dias 15 e 19 de dezembro, na Arena Aveiro, em Campinas (SP).

A competição será a de maior premiação na história do esporte que mais cresce no Brasil e no mundo com US$ 70 mil distribuídos (R$ 400 mil).

No masculino, o italiano Michelle Cappelletti, multicampeão mundial, confirmou presença com o também campeão mundial, o espanhol Antomi Ramos. Cappelletti e Ramos venceram a etapa de Itatiba (SP) do Brazil Beach Tennis Tour.

"Fico muito feliz de poder voltar ao Brasil em dezembro, sei que teremos muitos italianos na disputa desta competição",disse Cappelletti.

Publicidade

Alessandro Calbucci, dono de quatro títulos mundiais e líder do ranking do Brazil Beach Tennis Tour, também é outra estrela italiana confirmada e irá jogar com o italiano Marco Garavini, outro multicampeão mundial.

"O SXY Follow the Beach vai ser o maior evento do ano. Estou cheio de vontade de treinar para me preparar para este evento . Vou jogar com Marco Garavini com o qual fizemos uma dupla histórica e ganhamos muitos títulos juntos. Depois de dois anos de pandemia, de calendário incerto, precisava de um grande evento como esse para achar a motivação para competir . O Follow em Campinas, o maior evento de do mundo no maior polo de beach tennis do mundo , é uma combinação perfeita para achar motivações. Tenho um mês para me preparar e estar na melhor forma possível para este evento histórico para o beach tennis. Esperando que esse evento possa subir o sarrafo para todos os próximos eventos de 2022", disse Calbucci: " Estou muito feliz que vai ter uma premiação gigante para os atletas começarem a ser valorizados e poderem pensar só em jogar. Ainda é um caminho longo mas este é o primeiro passo para o profissionalismo . Temos que mudar a mentalidade antes de tudo e nos tornarem profissionais de verdade."

Publicidade

No feminino, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, atuais campeãs mundiais, jogarão juntas na busca pelo troféu: "Mal posso esperar para disputar esse torneio incrível, sei quem trabalha na organização e certamente será incrível e uma grande oportunidade para nosso esporte crescer", disse Gasparri que junto com Valentini só tem cinco derrotas em 2021. Flaminia Daina e Nicole Nobile são outros fortes nomes confirmados no evento que será disputado em 18 quadras iluminadas com rodada diurna e noturna sendo uma delas central com arquibancada para a presença de público.

O SXY Follow the Beach São Paulo não só é profissional, mas destinado aos amadores nas categorias A, B, C e D em duplas e A, B e C em simples, além dos veteranos 50+, 60+ e soma 90+ e disputa de duplas mistas.

As inscrições terminam no torneio amador no dia 23 de novembro e no profissional finalizam nesta quinta-feira, dia 18. Elas podem ser feitas através do site www.brazilbttour.com.br ou pela plataforma Letzplay. Até o momento são mais de 1.200 atletas inscritos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.