Lance Estrela do PSG é cortada, e França convoca dois novos nomes para Copa do Mundo

Estrela do PSG é cortada, e França convoca dois novos nomes para Copa do Mundo

O zagueiro Presnel Kimpembe não se recuperou de uma lesão no tendão de Aquiles e foi cortado da lista da França. O técnico Didier Deschamps já anunciou os novos convocados

Lance
Lance

Lance

Lance

O zagueiro Kimpembe não disputará a Copa do Mundo do Qatar. A França anunciou nesta segunda-feira o corte do jogador do PSG, que não se recuperou de uma lesão no tendão de Aquiles. Axel Disasi, do Mônaco, foi convocado pelo técnico Didier Deschamps em seu lugar.

Além da troca acima, a seleção francesa anunciou a convocação de Marcus Thuram, atacante de 25 anos do Borussia Mönchengladbach, da Alemanha. Inicialmente, na lista divulgada na última semana, o treinador havia chamado 25 atletas. Portanto, havia uma vaga aberta.

O corte de Kimpembe foi decidido após reunião com a comissão técnica no CT de Clairefontaine, onde o grupo começou a se apresentar à seleção nesta manhã. O próprio zagueiro manifestou-se, afirmando não poder "garantir um rendimento de 200%" no Mundial.

Kimpembe, de 27 anos, foi reserva na Copa do Mundo de 2018, mas chegaria no Qatar como provável titular de Didier Deschamps. Além do zagueiro do PSG, a seleção francesa chega ao Mundial com outros desfalques de peso. São eles os meias Kanté, do Chelsea (ING) e Paul Pogba, da Juventus (ITA) e o goleiro Mike Maignan, do Milan (ITA).

CONFIRA A CONVOCAÇÃO DA FRANÇA

GOLEIROS
Lloris (Tottenham); Areola (West Ham) e Mandanda (Rennes).

DEFENSORES
Pavard (Bayern de Munique), Kounde (Barcelona); Lucas Hernández (Bayern de Munique), Varane (Manchester United), Saliba (Arsenal), Theo Hernández (Milan), Upamecano (Bayern de Munique), Konate (Liverpool) e Axel Disasi (Mônaco)

MEIAS
Tchouameni (Real Madrid); Fofana (Monaco); Camavinga (Real Madrid); Rabiot (Juventus); Guendouzi (Olympique de Marselha) e Veretout (Olympique de Marselha).

ATACANTES
Mbappé (PSG); Benzema (Real Madrid); Griezmann (Atlético de Madrid); Dembélé (Barcelona); Coman (Bayern de Munique); Giroud (Milan) e Nkunku (RB Leipzig) eMarcus Thuram (Borussia Mönchengladbach)

Últimas