Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Estrela do futebol feminino é acusada de injúria racial contra policial: 'Branco estúpido'

Sam Kerr, atacante australiana, teria insultado policial na Ingleterra em janeiro de 2023

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance (Lance)

Um dos maiores nomes do futebol feminino na atualidade, a atacante Sam Kerr vive uma polêmica extracampo. A australiana, que atua pelo Chelsea, foi acusada pela Justiça inglesa de ter cometido "assédio com agravamento racial" contra um policial de Londres, em janeiro de 2023.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

As autoridades inglesas não entraram em detalhes sobre o que Sam Kerr teria feito. De acordo com o jornal The Sun, a atleta supostamente chamou o policial de “desgraçado branco estúpido” durante uma discussão sobre uma tarifa de táxi.

Sam Kerr compareceu na segunda-feira a uma audiência de preparação para o julgamento e se declarou inocente. Segundo a imprensa inglesa, a jogadora deverá comparecer ao Tribunal de Magistrados de Wimbledon em fevereiro de 2025.

Publicidade

O presidente da federação australiana de futebol, James Johnson, disse que a Football Australia tomou conhecimento das "alegações muito sérias", mas ainda não pretende afastar Kerr cargo de capitã da seleção até que haja novas informações.

➡️ Torcedora do Vasco denuncia assédio em São Januário

Publicidade

- Não há lugar para racismo em nosso esporte. Ao mesmo tempo, Sam tem seus direitos processuais e nós respeitaremos isso - afirmou.

Em recuperação de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho, a atacante australiana está afastada dos gramados desde janeiro. Recentemente, ela foi eleita na cerimônia do Fifa The Best para a seleção mundial feminina de 2023.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.