Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estreante na Copa do Mundo, Darwin Núñez chega em grande fase para defender o Uruguai

Centroavante acumula bons números nas últimas duas temporadas antes da disputa do Mundial do Qatar em 2022

Lance|

Lance
Lance Lance

A seleção do Uruguai irá misturar experiência com novidade na Copa do Mundo do Qatar. Dentre as novas estrelas celestes está Darwin Núñez, o centroavante que chega em grande fase na temporada para defender a camisa uruguaia em uma disputa inédita na carreira.

> Quem é o maior favorito na Copa do Mundo? Veja votação feita na redação do LANCE!

Darwin Núñez se tornou um dos craques sul-americanos mais desejados da janela de transferências do meio do ano. O craque revelado pelo Peñarol-URU, viveu bons momentos no Benfica-POR antes de chegar ao Liverpool-ING, que o credenciaram como uma das maiores promessas deste Mundial.

Na temporada de 2021/22, enquanto defendia o time português, o centroavante brilhou com números impressionantes. Foram 41 jogos, sendo 32 como titular, além de 34 gols (precisando de apenas 2,7 chutes para marcar) e quatro assistências distribuídas.

Publicidade

O atleta de 22 anos chegou ao Liverpool nesta temporada com o status de grande contratação do clube na janela, visto os 75 milhões de euros que os Reds pagaram ao Benfica. Após um início um pouco mais "apagado", parece que ele conseguiu se adaptar ao futebol inglês e está crescendo na equipe.

> Clique e confira a tabela completa e simulador da Copa do Mundo!

Publicidade

Na atual temporada, já são 18 partidas e nove gols marcados com a camisa da equipe inglesa, mostrando que tem uma boa margem para evolução, além de ser um jogador que busca ser uma constante ameaça aos adversários, seja com a sua capacidade goleadora ou com assistências.

Ao longo dos 13 jogos pela seleção uruguaia, desde sua estreia em 2019, foram apenas três bolas na rede. Mas Darwin Núñez fará a primeira aparição em uma Copa do Mundo com uma maior maturidade, responsabilidade e formação, podendo ser um dos grandes perigos do Uruguai contra os adversários.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.