Lance Esteves deve ser o primeiro 'reforço' do Palmeiras para a temporada 2023

Esteves deve ser o primeiro 'reforço' do Palmeiras para a temporada 2023

Lateral-esquerdo volta de empréstimo e deve integrar o elenco de Abel Ferreira

Lance
Lance

Lance

Lance

O Palmeiras ainda não anunciou reforços para 2023, mas encaminhou a volta de um jogador para o elenco: Lucas Esteves, que estava emprestado ao Colorado Rapids, da MLS, e retorna ao clube. Sem ofertas para ser negociado até aqui, ele deve ser testado pela comissão técnica para a temporada. A informação foi divulgada primeiramente pelo Nosso Palestra e confirmada pelo LANCE!.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Aos 22 anos, Esteves estava nos EUA desde meados de 2021. Por lá ele ganhou destaque no Colorado, que cogitou sua contratação em definitivo, mas acabou não concretizando a compra. Com o término do empréstimo e sem outra negociação, ele volta ao Brasil para o Alviverde.

Lucas Esteves - Colorado Rapids

Lucas Esteves - Colorado Rapids

Lance

Lateral estava emprestado ao time da MLS (Divulgação/Colorado Rapids)

O objetivo de manter Esteves no elenco, a princípio, é analisar como se dá esse retorno do jogador após ganhar uma boa rodagem no exterior. A comissão técnica acompanhou com atenção essa passagem do lateral-esquerdo pela MLS e quer entender como ele se encaixa no elenco atual.

Embora a posição já conte com três jogadores (Piquerez, Jorge e Vanderlan), há a possibilidade da saída de um deles, mais especificamente Jorge, que acabou perdendo o posto de reserva imediato de Piquerez para Vanderlan, que foi titular em momentos importantes do Brasileirão-2022.

> Federação internacional atualiza ranking de melhores times do mundo; top 15 tem 3 brasileiros

Durante sua passagem pelo Colorado Rapids, Esteves fez 46 jogos, marcou dois tentos e deu três assistências. Já com a camisa do Palmeiras, o lateral tem 27 partidas pelo profissional e dois gols. Pelo clube, ele conquistou duas Libertadores (2020 e 2021), um Paulista (2020) e uma Copa do Brasil (2020). Seu contrato com o Alviverde vai até dezembro de 2024.

Últimas