Estêvão marca mais um gol na Champions e encanta torcida: ‘Um dos melhores que existem’
Brasileiro abre o placar, mas Chelsea só empata com o Qarabağ por 2 a 2
Lance|Do R7

O Qarabağ vence o Chelsea por 2 a 1 após o término do primeiro tempo nesta quarta-feira (5), em partida válida pela quarta rodada da fase de liga da Champions League, realizada no Tofiq Bahramov Republican Stadium, em Bacu, Azerbaijão. O gol que abriu o placar para os Blues foi marcado por Estêvão, novo xodó da torcida, aos 16 minutos.
Atendendo a pedidos de torcedores brasileiros, o técnico Enzo Marseca escalou, pela primeira vez na temporada, os três jogadores do país entre os titulares: Estêvão, João Pedro e Andrey Santos iniciam a partida juntos, desde o apito inicial.
Com isso, o Chelsea entrou em campo com a seguinte formação: Robert Sánchez; Reece James, Tosin Aderabioyo, Jorrel Hato, Marc Cucurella; Andrey Santos, Romeo Lavia (substituído aos 8′ por Moisés Caicedo); Estêvão, João Pedro, Jamie Byone-Gittens; Tyrique George. O Qarabağ, com três brasileiros no time titular — Matheus Silva, Pedro Bicalho e Kady Borges (substituído aos 31 minutos) —, conquista um resultado parcial histórico diante de sua torcida, que demonstra apoio intenso durante toda a partida.
O gol dos ingleses foi 100% brasileiro: João Pedro recuou da posição mais avançada para o meio-campo, recebeu a bola de costas e, de primeira, passou para Andrey Santos. O volante avançava pelo centro, conduziu até a entrada da área e tocou para Estêvão, no lado direito, que dominou, cortou a marcação e finalizou na primeira trave, abrindo o placar para o Chelsea.
A seguir, confira algumas reações de estrengeiros ao desempenho do brasileiro:
Tradução: Mais um gol do Estêvão, e eu não poderia estar mais feliz por ele. É incrível ver um talento brasileiro como ele se destacando tanto no Chelsea. Acredito sinceramente que ele é um dos melhores jovens jogadores que existem — meu garoto está arrasando em campo.
Tradução: Gols na Uefa Champions League pelo Chelsea antes de completar 19 anos. Estêvão: 2. Qualquer outro jogador combinado: 0.
