Estêvão é o único brasileiro entre os finalistas do Golden Boy; veja indicados
Joia do Chelsea é o único representante do Brasil entre os 25 nomes
Lance|Do R7

O Brasil terá um único representante na reta final da premiação Golden Boy 2025/26, entregue ao melhor jogador sub-21 da temporada europeia. O jornal italiano “Tuttosport” divulgou a lista com os 25 finalistas ao prêmio com a presença de Estêvão, do Chelsea.
Aos 18 anos e formado nas categorias de base do Palmeiras, o jogador foi comprado pelo Chelsea em 2024 por 61,5 milhões de euros (cerca de R$ 389 milhões). No entanto, só se juntou à equipe inglesa em agosto, 22 dias após a conquista do Mundial de Clubes pelo time. Ele, inclusive, foi eleito a segunda melhor contratação da janela da Premier League pelo jornal “The Athletic”.
A lista consiste nos 20 melhores jogadores do Golden Boy Index — um ranking compilado pela Football Benchmark, parceira de dados e análises do prêmio — e cinco wild cards, que foram atribuídos pela equipe editorial do jornal. Por isso, a listagem final consta com 25 nomes.
Além de Estêvão, o clube inglês também tem Jorrel Hato, da Holanda, na disputa. Enquanto o Brasil só tem um nome concorrendo ao prêmio, a França aparece com maior número de indicados - ao todo, seis -, entre eles Désiré Doué, do PSG, e Leny Yoro, do Manchester United. O Real Madrid tem dois na disputa: o turco Arda Güler e o argentino Franco Mastantuono.
Enquanto o Barcelona tem um: o zagueiro espanhol Pau Cubarsí. Lamine Yamal foi excluído pelas regras por já estar incluído no hall de honra e ter vencido a última temporada.
Veja a lista completa:
Sobre o Golden Boy
Lançado em 2003 pelo jornal italiano Tuttosport, o prêmio Golden Boy é destinado ao melhor jogador abaixo dos 21 anos atuando na Europa. Entre os que já foram eleitos está Lionel Messi (2005), Alexandre Pato (2009), Kylian Mbappé (2017) e Jude Bellingham (2023).
Para poder concorrer ao prêmio, o jogador precisa ter nascido no ano de 2004 ou depois, além de ter feito parte de um clube pertencente a uma das 25 principais ligas da Uefa.