Estêvão é eleito a segunda melhor contratação da janela na Inglaterra
Atacante brasileiro foi contratado pelo Chelsea em operação avaliada em R$ 382,2 milhões
Lance|Do R7

O atacante Estêvão, joia da base do Palmeiras e reforço do Chelsea, foi eleito como a segunda melhor contratação da janela de transferências do verão europeu da Premier League, em análise feita pelo jornal inglês The Athletic, do The New York Times. O brasileiro ficou atrás apenas do volante João Palhinha, que deixou o Bayern para acertar com o Tottenham.
Ao todo, as 153 transferências da Premier League foram ranqueadas pelo diário. Além de Estêvão, o volante Douglas Luiz, que foi para o Nottingham Forest, é o segundo brasileiro a aparecer na lista, na 28ª colocação. Os atacantes João Pedro, do Chelsea, Igor Jesus, do Forest, Kevin, do Fulham e Matheus Cunha, do Manchester United, fecham o top-50 da lista.
Contratado pelo Chelsea por 60 milhões de euros e apelidado de “Messinho” ainda nas categorias de base do Palmeiras, Estêvão se destaca pela velocidade, pela habilidade em dribles curtos e pela capacidade de criar jogadas decisivas. Com visão de jogo diferenciada, o garoto já era tratado como uma joia rara antes mesmo de chegar à Europa.
“Espere muita ação, jogadas pelas pontas a todo vapor, uma habilidade incrível e uma atitude aventureira e destemida, tentando coisas que muitos sequer iriam pensar em fazer. (Estêvão) é apenas um garoto, mas o entusiasmo parece justificado”, escreveu o The Athletic.
Nos Blues, o atacante de apenas 17 anos chega com status de estrela em ascensão e a missão de justificar o investimento alto. Para a imprensa europeia, ele é o símbolo da nova geração da Premier League, reunindo características de improviso e potência que podem transformá-lo em protagonista já nos próximos anos.
Segundo o The Athletic, a lista não foi montada apenas baseada na qualidade dos jogadores, mas levou em consideração também o preço, a importância deles para o novo time e como eles podem suprir uma lacuna no elenco.