Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Estamos tendo alguns transtornos', afirma Felipão após empate do Athletico-PR

Treinador vê com naturalidade a sequência recente de resultados do Furacão

Lance|

Lance
Lance Lance

Com o empate no último domingo frente ao América-MG, na Arena da Baixada, o Athletico-PR chegou a sua terceira partida seguida sem vencer. Porém, o técnico Luiz Felipe Scolari, em entrevista coletiva depois do confronto pelo Brasileirão, garantiu que vê essa situação com naturalidade.

>Onde assistir aos eventos esportivos desta segunda-feira (22)

O experiente treinador entende que o elenco passa por "transtornos momentâneos" perfeitamente compreensíveis para uma equipe que acumulou partidas recentes com alto teor decisivo.

Além disso, Felipão afirmou que as avaliações feitas dos desempenhos onde o time não conseguiu as vitórias estão sendo feitas, algo importante para que o Furacão consiga retomar o caminho dos resultados positivos.

Publicidade

- Temos uma equipe jovem e vamos dar a eles a tranquilidade necessária. Não acho que um empate seja um resultado ruim, fora ou dentro de casa, se a gente jogar relativamente bem. Não conseguimos isso no segundo tempo e o resultado foi justo pelo que o América fez. Existem momentos de instabilidade para qualquer equipe e é por um momento desses que estamos passando. Estamos tendo alguns transtornos que são momentâneos. Isso é normal em uma equipe como o Athletico. Jogamos todas as decisões. Tem que ter um pouco de calma. Vou ter calma com eles e tentar melhorar junto com eles - disse o técnico, agregando:

- Temos os nossos defeitos, temos que saber onde e porque estamos errando e de que formas temos que corrigir. Claro que isso passa por defeitos técnicos e aspectos psicológicos. Estamos procurando dar um equilíbrio para essa equipe, que não é de um jogo para o outro. Estamos jogando quase uma vez por semana um jogo decisivo. Eu noto que a torcida se impacienta, mas tem que lembrar onde estávamos há dois meses. São detalhes que a gente vai tentando melhorar, conversando com eles para que se modifique alguma situação no aspecto mental em todos nós. É assim que um time vai se formar.

A próxima oportunidade que o Athletico terá de se recuperar na temporada acontecerá no próximo sábado (27), oportunidade em que a equipe visita o Ceará, às 21h (de Brasília), na Arena Castelão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.