Lance Estados Unidos vence o Japão no basquete feminino e conquista sétimo ouro consecutivo em Olimpíadas

Estados Unidos vence o Japão no basquete feminino e conquista sétimo ouro consecutivo em Olimpíadas

Equipe norte-americana não teve dificuldades para bater as japonesas na final por 90 a 75

Lance
Lance

Lance

Lance

Não poderia ser diferente. Os Estados Unidos não tiveram dificuldade para bater o Japão na final do basquete feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A equipe norte-americana dominou a partida durante os 40 minutos e venceu por 90 a 75. Brittney Griner terminou como a cestinha do jogo, com 30 pontos. É nona medalha de ouro da equipe em Olimpíadas e a sétima seguida.

+ Hebert Conceição sobre 'arapuca' para ucraniano na luta do ouro: 'Pegou limpo no queixo e foi à lona'

Como esperado, as norte-americanas começaram o jogo a todo vapor e abriram nove pontos de vantagem nos cinco primeiros minutos, com todas as titulares marcando pontos. As norte-americanas fecharam o primeiro quarto por 23 a 14. Breanna Stweart era a cestinha até ali, com 10 pontos e quatro rebotes.

+ Em meio ao forte calor, Kipchoge confirma favoritismo e é bicampeão olímpico na maratona masculina

O segundo quarto continuou com domínio das estadunidenses, que foram para o intervalo com o placar de 50 a 39. Brittney Griner fechou os primeiros 20 minutos de jogo com 18 pontos. No terceiro quarto, os Estados Unidos ampliaram ainda mais o placar e foram para o último quarto com vantagem de 75 a 56. No último quarto, as norte-americanas administraram a vantagem e fecharam o placar em 90 a 75.

Últimas