Etiene Medeiros consegue a melhor marca do ano nos 50m costas
Esportes Olímpicos|Do R7
Etiene Medeiros, campeã mundial nos 50m costas em piscina curta, mostrou que tem potencial para ser a melhor do mundo também nas piscinas de 50m. Nesta sexta-feira, a nadadora do Sesi deu um show na piscina do Botafogo durante a final da sua prova no Aberto de Natação. Marcou 27s37, superando tranquilamente o índice para o Mundial (27s81). Este tempo é o melhor do mundo em 2014 e também significa o novo recorde sul-americano, que era de Fabiana Molina.
Etiene disse que o tempo foi obtido principalmente porque ela está conseguindo melhorar aquele que considera o seu ponto fraco: a saída.
- Finalmente estou acertando nas saídas. Estou fazendo um ano muito bom. Esta é a minha prova e espero lutar agora pelo recorde mundial na prova, aproveitando a onda boa pela qual estou passando.
Mulheres em alta no Aberto de Natação que se realiza no Rio
A prova durou menos de 30 segundos, mas foi um massacre. Etiene colocou dois corpos de frente para a segunda colocada, Natalia Diniz, do Pinheiros, com 29s92.
Etiene aproveitou para mandar um beijo para a amiga Fabiana Molina. A antiga recordista da prova deu a luz nesta quinta-feira.
- Tudo de bom para a Fabiana, uma grande companheira, e a sua filhinha.