Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ESPN bate recorde de audiência em 2023 com início da Libertadores e da Sul-Americana

Finalíssima feminina entre Brasil e Inglaterra também é destaque no canal esportivo

Lance|

Lance
Lance Lance

Na semana de 3 a 9 de abril, a "ESPN" produziu uma intensa programação ao vivo com a cobertura completa da primeira rodada das Copas Libertadores e Sul-Americana, da Finalíssima feminina entre Brasil e Inglaterra e de jogos decisivos das principais ligas do futebol europeu. No período, a ESPN alcançou a 3ª maior audiência semanal de sua história (desde a nova medição pelo Ibope em 2014), conquistando o melhor desempenho de 2023 e se tornando o canal mais assistido durante toda a semana na Pay TV, com um resultado 20% acima do 2° colocado no ranking da TV por assinatura. Durante os sete dias, mais de 3.5 milhões de pessoas passaram pela ESPN, representando um crescimento de 47% em relação à semana anterior.

O grande destaque ficou com a estreia do Flamengo pela Libertadores, contra o Aucas, na última quarta-feira, quando o canal alcançou mais de 1.4M de pessoas e liderou a Pay TV com quase 10 vezes mais audiência (+884%) que o 2º colocado do ranking, segundo dados do Ibope. Já pela Copa Sul-Americana, na última quinta-feira, a estreia do São Paulo no torneio rendeu ao canal o topo da TV por assinatura, com o triplo de audiência (+206%) que o segundo lugar. No mesmo dia, a Finalíssima feminina entre Brasil e Inglaterra também foi destaque entre os fãs de esporte. Durante a exibição da partida, a ESPN ocupou o primeiro lugar, com um desempenho 13% acima do 2º lugar.

+ Site aponta 31 jogadores do Brasileirão que mais valorizaram em 2023

O futebol internacional também impulsionou os índices de audiência durante a semana com o clássico da Premier League entre Chelsea x Liverpool, realizado na terça-feira, fazendo com que a ESPN liderasse a PAY TV com mais que o dobro de audiência (+136) que o segundo colocado durante a faixa de exibição de acordo com o Ibope. Ainda no futebol inglês, o canal liderou com a goleada por 4 a 1 do Manchester City em cima do Southampton, no último sábado, obtendo um desempenho 80% acima do vice-colocado no ranking da TV por assinatura.

Os programas da emissora também foram fortalecidos pela cobertura dos torneios. O destaque da semana ficou para a segunda edição do "ESPN FC" de quarta-feira, comandado por Dani Boaventura, que alcançou sua melhor audiência desde sua estreia na programação e liderou a Pay TV com um desempenho 30% acima do 2° colocado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.