Lance Especulado no Corinthians, Renato Gaúcho recebe conselho de jornalista: 'Um passo atrás na carreira'

Especulado no Corinthians, Renato Gaúcho recebe conselho de jornalista: 'Um passo atrás na carreira'

Breiller Pires, da ESPN, ainda ponderou que hoje, Renato é mais influente no mercado que o clube paulista

Lance
Lance

Lance

Lance

Os caminhos do Corinthians e do treinador Renato Gaúcho se encontraram nessa semana. Após a demissão de Vagner Mancini, o nome do ex-Grêmio ganhou força no clube paulista. A novela ainda terá outros capítulos, mas para o jornalista Breiller Pires, da ESPN, o acerto com o alvinegro "representaria um passo atrás na carreira" de Renato. Nesta terça-feira, no programa "Futebol na Veia", o comentarista pontuou as razões para isso.
+ Confira as classificações atualizadas dos campeonatos estaduais e simule os resultados do seu time!

Breiller começa afirmando que por investidas recentes de clubes com maiores investimentos como Flamengo e Atlético, a negociação com o Corinthians não seria a melhor escolha do treinador.

- O Renato não é maior que o Corinthians, mas no mercado, ele tem um tamanho maior que o Corinthians hoje. Há pouco tempo, Renato foi sondado por Flamengo e Atlético-MG, dois times com investimento maior e elencos mais fartos. Então, o Renato pode olhar para essa prateleira de times. Hoje, o Corinthians representaria um passo atrás na carreira - afirmou Breiller.

Em seguida, o jornalista pontua as dificuldades que Renato encontraria e questiona se ele teria a mesma sustentação que teve na equipe Gaúcha.

- Avaliando o cenário imediato que ele chega, o Renato pega uma missão muito mais complicada e um ambiente diferente. No Grêmio, ele só ficou quase cinco anos por ser o maior ídolo da história do clube. Se não fosse, teria caído antes, e muito por resiliência da diretoria do Grêmio, que bancou o Renato em vários momentos que até o torcedor pedia sua saída - concluiu.

No último domingo, o Corinthians foi derrotado em casa para o Palmeiras e deu adeus ao Campeonato Paulista.

Últimas