Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Especialista em investimentos digitais Hassan Souto analisa reforma no Axie Infinity: “Não creio que seja a melhor aposta para 2022”

Especialista em investimentos digitais Hassan Souto analisa reforma no Axie Infinity: “Não creio que seja a melhor aposta para 2022”

Lance|

Lance
Lance Lance

Axie Infinity é um jogo online baseado em NFT que utiliza criptomoedas no formato conhecido como ‘play to earn’ (jogue para lucrar, em tradução livre). Com mais de dois milhões de usuários ativos diariamente no final de 2021, o game já movimentou cerca de US$ 4 bilhões (aproximadamente R$ 20 bilhões), mas os usuários viram seus ganhos despencarem no começo deste ano.

Após os valores dos tokens por meio dos quais são distribuídas as recompensas aos jogadores caírem quase 100% abaixo da máxima histórica, o estúdio vietnamita Sky Mavis resolveu realizar uma reforma no sistema de pagamentos do game em fevereiro. No entanto, de acordo com o especialista em investimentos digitais Hassan Couto, as modificações não foram suficientes para valer a pena seguir investindo no game.

“O Axie Infinity, cuja economia é baseada em NFTs e criptomoedas nativas, estava à beira do colapso e a desenvolvedora do jogo, a Sky Mavis, lançou uma atualização que implementará mudanças no sistema de recompensas para reequilibrar o sistema econômico do projeto. Na prática, eles reduzirão a oferta da Smooth Love Potion (SLP) em 56%, o principal token ganhado pelos jogadores, o que antes era uma boa aposta para se ter um bom retorno, onde muitas pessoas até chegaram a viver da renda proporcionada pelo jogo” explicou.

“Porém, isso tudo me levanta questionamentos acerca da sua continuidade em 2022 do jogo. O projeto pode até se manter de pé, mas com retornos em longo prazo e valores altíssimos para ingressar, não creio que seja a melhor aposta para 2022”, completou o especialista em investimentos digitais.

Publicidade

Gerente executivo da Braiscompany, a maior gestora de criptoativos da América Latina, de acordo com o site da empresa, Hassan aconselha que os usuários que já lucraram com o Axie Infinity avaliem outras possibilidades de investimento. Além disso, ele explica o que deve-se fazer para não entrar em furadas ao começar a investir no mundo dos jogos NFTs.

“Eu aconselho que quem já obteve o retorno sobre o seu investimento no jogo, repense se vale a pena dedicar várias horas do seu dia, da sua semana, para tão pouco, como dito anteriormente existem outros ecossistemas de economia mais saudáveis e que estão a todo vapor”, ressaltou.

“Para quem deseja iniciar no mundo dos jogos NFTs é importante sempre se atentar quanto a equipe por trás e ao retorno que se tem, em suma, e pelo que pude analisar de mais de 10 jogos nos quais estive ativo ou analisando, aqueles que prometem retorno rápido sem muito esforço são os que têm mais tendência de durarem pouco, ou até mesmo trazerem prejuízos com a queda de seus tokens, por manipulação de mercado abandono dos desenvolvedores.Importante também se atentar se o jogo tem uma comunidade grande e se tem retornos de médio-prazo - esses são os que você deve estudar e investir”, concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.