Lance Especialista detalha protocolo para combater Covid-19 no Boxing For You

Especialista detalha protocolo para combater Covid-19 no Boxing For You

Paulo Pan, responsável pelas testagens do evento, fala ao L! sobre os detalhes do plano

Lance
Lance

Lance

Lance

O Boxing For You implementou um protocolo rígido, preparado pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB) e aprovado pelas autoridades sanitárias, para a realização da noite de lutas no próximo sábado, na Arena de Lutas, em São Paulo (SP).

O card com os medalhistas olímpicos Robson Conceição e Esquiva Falcão está marcado para as 20h30 e a pesagem oficial dos atletas será realizada na manhã do dia anterior, no Hotel San Raphael, também na capital paulista.

O HCA, uma das referências nacionais no controle da pandemia de COVID-19, firmou parceria com o Boxing For You neste mês e fará todo o passaporte imunológico do evento da nobre arte, incluindo triagem, testes, monitoramento e controle.

Paulo Pan, co-fundador da (HCA) Health Control Assistant, contou ao LANCE! detalhes das etapas do protocolo que será seguido. Confira!

"Sabemos que o esporte foi uma das áreas mais drasticamente acometidas. Devido à importância de se adaptar a novos processos e a novas metodologistas, implementamos o protocolo imunológico do coronavírus. Por isso, nos juntamos ao comitê organizador do Boxing For You, evento de referência da nobre arte na América do Sul e estamos fazendo um protocolo de excelência para essa noite de lutas, que inclui medalhistas olímpicos como Esquiva Falcão e Robson Conceição. Vamos adotar um protocolo rígido preparado pelo CNB (Conselho Nacional de Boxe) e aprovado pelas autoridades sanitárias, para a realização da noite de lutas no próximo sábado.

Esquiva em ação no Boxing For You (Foto: Mário Palhares)

Esquiva em ação no Boxing For You (Foto: Mário Palhares)

Lance

Esquiva em ação no Boxing For You (Foto: Mário Palhares)

Nosso trabalho no HCA consiste em um processo de triagem, testagem, monitoramento e controle. Entendendo que o ambiente esportivo, tanto o competitivo e o amador é importante seguir as orientações e os protocolos baseados na Organização Mundial da Saúde (OMS), mas também se adaptar com as situações específicas de cada esporte. A gente se sente bastante orgulhoso nesse momento de participar diretamente no protocolo.

A primeira etapa de testagem contemplou a realização dos exames sorológicos e RT PCR para COVID-19 entre 7 e 10 dias antes da pesagem. Os procedimentos foram realizados por laboratórios qualificados credenciados pela HCA - Health Control Assistant. A segunda etapa de testagem ocorrerá no dia da pesagem com avaliações de IgM / IgG nos atletas e treinadores, desta data serão alinhados e avaliados por equipe multidisciplinar os resultados obtidos dos atletas referente a segunda etapa.

A terceira etapa no protocolo ocorrerá em todos os profissionais e a equipe envolvida no evento fará testes de IgM / IgG no dia. Uma empresa qualificada fará horas antes da abertura dos portões a sanitização completa do local.

Atuamos na implementação junto aos atletas e todos os envolvidos do Boxing For You, um evento extremamente importante do boxe brasileiro! Que a gente possa dar toda segurança dentro desse contexto de muita insegurança no sentido da saúde de todos participantes, sendo atleta ou impressa de maneira geral".

Últimas