Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Especial Chape: 'Fundação Vidas' aproxima clube e famílias de vítimas

Parceria entre Chapecoense e Associação de Familiares e Amigos do Voo da Chapecoense, ajudará financeiramente famílias que esperam indenizações

Lance

Lance|Do R7

'Fundação Vidas' lutará para ter investidores dispostos a ajudar familiares de mortos
'Fundação Vidas' lutará para ter investidores dispostos a ajudar familiares de mortos 'Fundação Vidas' lutará para ter investidores dispostos a ajudar familiares de mortos

A solidariedade foi o caminho que a Chapecoense e os familiares das vítimas do desastre aéreo da Colômbia usaram para estreitar suas relações. Apresentada em 24 de outubro, a instituição "Fundação Vidas" é uma criação que surge da parceria entre o clube e a Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo da Chapecoense (Afav-C).

Leia também

Com sede em Chapecó e diretoria que traz membros do clube e representantes da família, a fundação dará suporte financeiro às famílias das vítimas enquanto os pedidos de indenizações não forem atendidos na Justiça.

Presidente da Afav-C, Fabianne Belle crê que os familiares das vítimas deixaram claro ao clube sua busca:

– A Chapecoense entendeu o projeto da Afav-C. Além de honrar a memória das vítimas do acidente que estavam defendendo o clube, mostramos que tinha uma família por trás de cada vida. Nós não estávamos reclamando por reclamar, havia famílias que precisavam com urgência de ajuda financeira - destacou, ao LANCE!.

Publicidade

O presidente da Chape, Plinio de Nês Filho, exalta o fato de o projeto ter saído do papel:

- Era um desejo que já tínhamos há muito tempo. Felizmente, agora está em andamento, já adquirimos e disponibilizamos um imóvel. Esperamos que o nosso projeto seja o mais acelerado possível. Dar este apoio às famílias das vítimas será fundamental para todos nós - fala sobre a fundação, que será patrocinada pelo clube.

Publicidade

A "Fundação Vidas" atenderá os pilares da saúde, educação, moradia e alimentação. Fabienne Belle vê com otimismo o novo momento entre os familiares das vítimas da tragédia e o clube:

- Tivemos muitas reuniões com a diretoria da Chapecoense e, aos poucos, fomos chegando a um acordo. O clube está cumprindo fielmente tudo o que cumpriu. Podemos dizer que o canal está aberto.

Publicidade

O mandatário da Chape também destaca como a relação com as famílias se estreitou:

- Estamos em um momento de diálogo, de entendimento, de compreensão. Agora, nosso desejo é manter esta possibilidade.

A "Fundação Vidas" agora terá uma nova luta: encontrar outros investidores que estejam dispostos a contribuir com a instituição. Mas, mais do que nunca, Chapecoense e familiares de quem vestiu a camisa do clube caminharão unidos para deixar este legado de solidariedade.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.