Lance Espanha na Copa do Mundo 2022: veja os convocados, destaques e agenda

Espanha na Copa do Mundo 2022: veja os convocados, destaques e agenda

Após campanhas ruins em 2014 e 2018, Fúria chega ao Mundial com uma seleção jovem e renovada

Lance
Lance

Lance

Lance

A seleção da Espanha chega ao Qatar para a disputa da Copa do Mundo de 2022 com uma nova geração e talentos em ascensão. Contudo, a Fúria também busca não repetir os erros e vexames dos últimos mundiais.

Campeã em 2010 sobre a Holanda na África do Sul com sua geração de ouro, a Espanha amargou uma eliminação vexatória na fase de grupos da edição de 2014 no Brasil. Em 2018, mais envelhecida, caiu para a Rússia, dona da casa, nos pênalti,s nas oitavas de final.

CLASSIFICAÇÃO PARA A COPA
​A Espanha teve um caminho tranquilo para o Mundial do Qatar. Em oito partidas do Grupo B das eliminatórias, a equipe do técnico Luis Enrique se classificou em primeiro lugar, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota, com 15 gols marcados e cinco sofridos.

+ Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

DESTAQUES
Renovada, a Espanha chega com um time jovem, porém estrelado. Luis Enrique optou por mesclar a juventude com a experiência de jogadores mais veteranos. Os grandes destaques dos espanhóis em 2022 certamente estão no meio-campo, principalmente Pedri e Gavi.

A jovem dupla do Barcelona, de 19 e 18 anos respectivamente, se destaca no futebol espanhol. Ambos são tratados como grandes promessas e, ao mesmo tempo, realidades. Em um país que se notabilizou por revelar grandes meias, a Espanha segue bem servida no setor.

+ França na Copa do Mundo 2022: os convocados, destaques, dias e horários dos jogos

AUSÊNCIAS
Luis Enrique optou por deixar de fora três nomes experientes: o goleiro David De Gea, titular na última Copa, o zagueiro Sergio Ramos, campeão do mundo em 2010, e o meia Thiago Alcântara, tido como um dos melhores da posição na atualidade.

AGENDA
A Espanha está no Grupo E e fará sua estreia na Copa na quarta-feira, 23 de novembro, diante da Costa Rica, às 13h (de Brasília). No domingo, dia 27, encara a Alemanha às 16h, e encerra sua participação na fase de grupos no dia 1 de dezembro contra o Japão, também às 16h.

CONVOCADOS

GOLEIROS: Unai Simón (Athletic de Bilbao), Robert Sánchez (Brighton) e David Raya (Brentford).
DEFENSORES: Dani Carvajal (Real Madrid), César Azpilicueta (Chelsea), Eric Garcia (Barcelona), Hugo Guillamón (Valencia), Aymeric Laporte (Manchester City), Pau Torres (Villarreal), Jordi Alba (Barcelona) e Gayà (Valencia).
MEIO-CAMPISTAS: Sergio Busquets (Barcelona), Rodrigo (Manchester City), Pedri (Barcelona), Gavi (Barcelona), Koke (Atlético de Madrid), Marcos Llorente (Atlético) e Carlos Soler (PSG);
ATACANTES: Alvaro Morata (Atlético de Madrid), Ferrán Torres (Barcelona), Dani Olmo (RB Leipzig), Nico Williams (Athletic de Bilbao), Pablo Sarabia (PSG), Marco Asensio (Real Madrid), Yeremy Pino (Villarreal) e Ansu Fati (Barcelona).

TIME BASE
​Unai Simón; Carvajal, Guillamón (Laporte), Pau Torres e Gayà (Jordi Alba); Busquets, Pedri e Gavi (Koke); Asensio (Ferran Torres), Morata e Dani Olmo.

Técnico: Luis Enrique

Últimas