Lance Espanha e Alemanha empatam e deixam grupo E da Copa do Mundo embolado

Espanha e Alemanha empatam e deixam grupo E da Copa do Mundo embolado

Espanha e Alemanha empatam e deixam grupo E da Copa do Mundo embolado

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

O primeiro clássico da Copa do Mundo foi equilibrado e terminou empatado. Morata abriu o placar para a Espanha, mas Füllkrug empatou no fim do jogo, disputado no Estádio Al Bayt, em Al Khor (QAT). Com o 1 a 1, a La Roja foi a quatro pontos e lidera o Grupo E. Já os germânicos, com um, estão na lanterna. Só que nem a primeira está garantida, nem a segunda está eliminada da Copa do Mundo.

SUSTOS
Eram apenas seis minutos quando parecia que o jogo esquentaria. Olmo recebeu na esquerda e chutou forte, de fora da área. Neuer interveio com grande defesa, e a bola ainda foi na trave. Os germânicos tentaram responder em seguida, Alba deu um chute para fora, Gnabry também respondeu... mas a partida não pegava fogo.

CHANCES PERDIDAS
O mesmo Olmo que gerou perigo no início do jogo recebeu na esquerda, aos 32 minutos, e cruzou rasteiro para Ferrán Torres. O chute, praticamente sem marcação, foi por cima do alvo. Só que um impedimento fora marcado no início da jogada. Antes do fim do primeiro tempo, Kimmich cobrou falta, Rüdiger cabeceou sozinho e abriu o placar. Só que o zagueiro estava impedido. Gol foi anulado.

EMOÇÕES, AÍ SIM
Na segunda etapa, foi a Alemanha quem assustou primeiro. Com 10 minutos, após saída de bola errada, Kiimich recebeu de Gündoğan e chutou forte. Mas Simón defendeu. Só que seis minutos depois, troca de passes característica da Espanha terminou com Alba cruzando rasteiro e Morata, com a parte externa do pé, chutando de forma inapelável. Placar aberto. A reta final da partida ainda teve duas chances perdidas cara a cara pelos tetracampeões. Entre elas, aos 37, a Alemanha tramou bela jogada pela direita, a bola se ofereceu e Füllkrug não perdoou. Chute forte para empatar. Fim de jogo, um time líder e o outro na lanterna do grupo.


FICHA TÉCNICA
ESPANHA 1 X 1 ALEMANHA

Estádio: Estádio Al Bayt, em Al Khor (QAT)
Data e hora: 27 de novembro de 2022, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
Assistentes: Hessel Steegstra (HOL) e Jan de Vries (HOL)
Árbitro de vídeo: Paulus Van Boekel (HOL)
Público presente: -

Gols: Morata (16'/2ºT 1-0) e Füllkrug (37'/2ºT 1-1)


Cartão amarelo: Busquets (ESP); Kehrer, Kimmich, Goretzka (ALE)
Cartão vermelho: Não houve.

ESPANHA (Técnico: Luis Enrique)
Simón, Carvajal, Rodri, Laporte e Alba (Balde, 36'/3ºT); Busquets, Gavi (Koke, 20'/2ºT) e Pedri; Ferrán Torres (Morata, 8'/2ºT), Asensio (Williams, 20'/2ºT) e Olmo.

ALEMANHA (Técnico: Hansi Flick)
Neuer, Kehrer (Klostermann, 24'/2ºT), Süle, Rüdiger e Raum (Schlotterbeck, 41'/2ºT); Kimmich, Goretzka e Gündoğan (Füllkrug, 24'/2ºT); Gnabry (Hofmann, 39'/2ºT), Musiala e Müller (Sané, 24'/2ºT).

Últimas